Em vários fatores, o Fortaleza foi o melhor time do primeiro turno do grupo A da Série C ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Em vários fatores, o Fortaleza foi o melhor time do primeiro turno do grupo A da Série C

Postado por Unknown às 15:35:00 segunda-feira, 18 de julho de 2016
Leão terminou o primeiro turno como líder do grupo A (Foto: Fortaleza EC)

A história se repetiu e em mais um ano o Fortaleza terminou o primeiro turno como líder do seu grupo na Série C e com uma das melhores campanhas até aqui. O time de Marquinhos Santos se mostrou melhor em vários fatores no grupo A e até a 9ª rodada acabou com 63% de aproveitamento.

Diferente dos outros anos - que o time cearense estava invicto até aqui - o Fortaleza teve um primeiro turno oscilado. De nove jogos disputados, o Leão do Pici ganhou cinco, empatou duas e também perdeu duas. Porém, vale ressaltar que o Tricolor foi o time que mais venceu no grupo A, conquistando 15 pontos, que foram de muita importância para se chegar à liderança.

Em casa, o time de Marquinhos deixou alguns pontos importantes escaparem perdendo um jogo (contra o ABC) e empatando uma (contra o River), ao todo fez 10 pontos. No campo do adversário, o feito foi de duas vitórias, um empate e apenas uma derrota conquistando 7 pontos. Porém, foi considerado um dos melhores visitantes do grupo. 

Outro fator destaque é que a defesa tricolor é a segunda menos vazada do grupo, perdendo apenas para o Botafogo/PB que levou apenas 5 gols. Porém, junto com o Remo, o ataque vem mostrando eficiência se tornando o melhor com 12 tentos e com o maior saldo positivo da tabela com 6 gols. Além disso, dois jogadores estão sendo bastante decisivos para isso. Trata-se de Anselmo e Daniel Sobralense, cada um marcou 4 gols.

O segundo turno já começa próximo sábado (23) contra o River no Almeidão às 16 horas pela 10ª rodada da Série C. O Leão ganhou folga hoje e o elenco se representa amanhã visando a partida.