No Independência, Fortaleza perde muitos gols e é derrotado pelo América/MG na Copa do Brasil ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quinta-feira, 7 de julho de 2016

No Independência, Fortaleza perde muitos gols e é derrotado pelo América/MG na Copa do Brasil

Postado por Unknown às 23:18:00 quinta-feira, 7 de julho de 2016
Foto: Gazetta Press
Nesta quinta, o Fortaleza foi até Belo Horizonte, no Estádio Independência, encarar o América Mineiro pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor teve mais oportunidades de sair vitorioso, mas o Coelho saiu ganhando com gol de pênalti de Danilo e está com a vantagem de um empate na Arena Castelão para se classificar para a próxima fase.

O jogo se resume em um Leão forte no contra-ataque, mas não efetivo.O Fortaleza chegou com mais perigo no primeiro tempo perdendo muitas oportunidades de abrir o placar. Já no segundo, o Tricolor do Pici tentava chegar ao campo do adversário, mas não conseguia errando muitos passes e o time da casa bem exposto em campo.

Na primeira parte, os donos da casa teve mais posse de bola. O América tentava chegar no campo do Fortaleza, mas não conseguia ultrapassar as linhas compactadas e bem postadas que Marquinhos Santos montou. O Coelho até que tentava, mas não conseguia chegar com perigo. A primeira oportunidade do Leão aconteceu aos 23 minutos em uma boa jogada com bons toques até chegar em Pio que chuta forte de fora da área passando muito perto do goleiro do Coelho. Aos 31 minutos, Everton lança para Anselmo, que domina bem, mas chuta fraco.

No final do primeiro tempo o Fortaleza chegou mais duas vezes, a primeira foi com Pio. Corrêa faz um lançamento perfeito e o volante só dar um leve toque quase cobrindo o goleiro e a segunda com Rosinei que fez boa jogada pela esquerda, mas não chutou bem para a defesa de João Ricardo. No último minuto, o América chegou com perigo com Tony para Berna defender soltando a bola. mas a zaga tirou.

Na volta do intervalo, o Leão começou bem com Corrêa tocando para Clebinho passando livre e chuta forte passando por cima do gol. Depois Pio apareceu de novo aos 8 minutos que chuta forte e João Ricardo bem colocado coloca para fora. Aos 14 minutos, Bruninho faz pênalti em Osman e Danilo converte. 1x0 no Independência! Fortaleza tentou chegar com perigo em duas oportunidades, mas sem sucesso. As 24 minutos, o América chega com Alan Mineiro que chuta por cima do gol de Berna. Victor Rangel aos 31 minutos recebe bom passe na grande área sozinho e chuta forte e mais uma vez a bola sai por cima.

Aos 35 minutos, Danilo mais uma vez quase marca em cobrança de falta perigosa para a defesa de Ricardo Berna. A última chance do Fortaleza foi com Lima aos 46 minutos. Corrêa cobrou falta e Lima cabeceia sozinho, mas João Ricardo defende.

O próximo jogo do Leão é contra o Remo pela 8ª rodada da Série C em Belém no Mangueirão neste domingo às 18:30. A delegação tricolor de Belo Horizonte já segue viagem para o confronto.

AMÉRICA/MG 1 X 0 FORTALEZA

Motivo: Primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil

Data/Hora: 07/07/2016, às 21 horas (de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Bruno Rezende Silva - GO (CBF-1)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires - ES (ESP) e Leone Carvalho Rocha - GO (CBF-1)

GOLS: América: Danilo 15' 2ºT  
Cartões Amarelos: América: Sávio / Fortaleza: Bruninho e Pio
Cartões Vermelhos: Não teve
Público/Renda:    / R$

América/MG: João Ricardo; Pablo (Cristian Sávio), Adalberto, Roger e Danilo; Claudinei, L.Guerrero, Tony (Sávio) e Osman (Guilherme Xavier); Alan Mineiro e Victor Rangel

Fortaleza: Ricardo Berna; Railan, Lima, Edimar e Wilian Simões (Bruninho); Corrêa, Rosinei (Felipe), Pio e Éverton; Juninho (Clebinho) e Anselmo.