Fortaleza vence o Botafogo/PB e volta à liderança do grupo A ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

domingo, 17 de julho de 2016

Fortaleza vence o Botafogo/PB e volta à liderança do grupo A

Postado por Unknown às 22:21:00 domingo, 17 de julho de 2016
Leão vence o Belo com dificuldade (Foto: JL Rosa/Diário do Nordeste)
Em jogo valendo a liderança, o Leão volta a vencer e fecha o primeiro turno da Série C líder do grupo A vencendo o Botafogo/PB neste domingo (17) na Arena Castelão pelo placar de 1 a 0 com gol de Daniel Sobralense. A equipe de Marquinhos Santos agora está com pontos 17 e o jogo de returno é contra o River.

Depois de cinco jogos jogando mal, o Leão do Pici voltou a atuar bem e Daniel Sobralense em volta de contusão marcou o único gol da partida. Além disso, o garoto da base Bruno Melo entrou no segundo tempo e estreou com a camisa tricolor nesse ano.


Nos primeiros minutos as duas equipes estavam bem agressivas. A primeira oportunidade de gol aconteceu com Felipe avançando pela linha de fundo tocando pra dentro da área e a bola sobrando para Daniel Sobralense que dar um toque leve passando bem perto do gol.  Aos 25 minutos, o Leão chega de novo com cobrança cruzada na área de Corrêa e Edimar desvia de cabeça passando por cima do gol. Depois, o Belo chegou assustando com um chute cruzado de Carlinhos e um chute fora da área de Assis, mas sem sucesso.

Aos 33, Felipe chega novamente na linha de fundo e cruza para Anselmo que chuta de primeira passando pela esquerda. O Leão pressiona mais uma vez aos 42 minutos com Corrêa cobrando cruzado mais uma vez e Lima cabeceando perigosamente para a bela defesa de Michel Alves.

Na volta do segundo tempo, o Tricolor começou agressivo, mas o Belo estava bem compactado em campo. No primeiro contra-ataque, a bola sobra para Juliano que pega de mal jeito e passa por cima do gol. Aos  17 minutos, Juninho faz boa jogada pela esquerda vai até a linha de fundo e Daniel Sobralense empurra para o fundo do gol. 1x0 Leão!

O time paraibano não se assustou com o placar e o Fortaleza chegou mais uma vez com Corrêa. Sobralense dar um toque para o volante chutar colocado e passando a esquerda do gol. No finalzinho do jogo, o Leão quase amplia com Maranhão que leva a bola até a grande área pela esquerda e quase faz um golaço. Assim, terminou na Arena Castelão.

O Leão fechou o primeiro turno líder do grupo A e o próximo jogo é contra o River em Piauí no Albertão às 16 horas no próximo sábado (23) no returno da Série C. O time piauiense venceu o Cuiabá por 1 a 0 fora de casa e saindo do Z4 assumindo a 8ª posição.

CLASSIFICAÇÃO



FORTALEZA 1 X 0 BOTAFOGO/PB

Motivo: 9ª rodada da Série C 
Data/Hora: 17/07/2016, às 19 horas (de Brasília) 
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE) 
Árbitro: Célio Amorim (SC)  
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC) 

GOLS: Fortaleza: Daniel Sobralense 2ºT 17' (ass: Juninho) 
Cartões Amarelos: Botafogo/PB: Pedro Castro
Cartões Vermelhos: Não teve
Público/Renda: 8.822 / R$ 70.316,00
Fortaleza: Ricardo Berna; Felipe, Lima. Edimar e Willian Simões (Bruno Melo); Juliano, Corrêa, Everton (Maranhão) e Daniel Sobralense (Clebinho); Juninho e Anselmo. Técnico: Marquinhos Santos

Botafogo/PB: Michel Alves; Sapé (Ângelo), Plínio, Marcelo Xavier e Jéferson Recife; Djavan, Pedro Castro, Henik e Assis (Val); Warley (Lucas Batatinha) e Carlinhos. Técnico: Itamar Shuller.