Leão goleia o América/MG e avança para as oitavas de final da Copa do Brasil ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Leão goleia o América/MG e avança para as oitavas de final da Copa do Brasil

Postado por Unknown às 01:18:00 sexta-feira, 29 de julho de 2016
Leão vence de goleada e está nas oitavas de final da Copa do Brasil
Quem não foi para a Arena Castelão ontem (28) às 21 horas perdeu uma festa na arquibancada e em campo. No primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, Fortaleza tinha sido derrotado por 1 a 0 pelo América/MG e com isso foi buscar a classificação em casa e foi muito bem buscada. Goleando o Coelho por 4 a 1, o Leão se classificou para as oitavas de final da competição. O próximo adversário será definido por sorteio na próxima terça-feira (02)

O Coelho tinha a vantagem nas mãos, mas mesmo assim não veio retrancado e começou bem aberto contra atacando o Tricolor querendo assustar. No começo encontrava um Fortaleza nervoso, errando bolas bobas, mas depois avistou-se um time controlado e bem treinado nas estratégias de Marquinhos Santos.

No começo, o América começou mordido e deu um pouco de trabalho para a defesa do Leão, que se acalmou e deu mais controle ao jogo. O Leão chegou pela primeira vez com muito perigo aos oito minutos com uma bola sobrada para Anselmo que chuta forte para a defesa de João Ricardo. O gol tricolor saiu aos 13 minutos em cobrança de falta cruzada de Corrêa, Lima cabeceia, João Ricardo faz um milagre, mas a bola volta para o zagueiro para tocar para o fundo do gol. 1x0 Leão!

O Fortaleza continuou na pressão para marcar o segundo e mais uma vez chegou com perigo com Daniel Sobralense recebe dentro da área, o meia dribla, mas a marcação chega. No minuto seguinte, Anselmo novamente perde um gol para uma bela defesa de João Ricardo. Porém, deu nem tempo de se lamentar, aos 24 minutos Daniel Sobralense recebe e chuta bem colocado para fazer o segundo gol da partida. 2x0 Leão e a torcida vai à loucura!

Aos 29, o América chega assustando ganhando um presente na falha de Edimar. A bola sobra para Danilo que chuta forte e por cima do gol, Berna com a ponta dos dedos salva o Leão. O terceiro gol saiu aos 33 minutos com cruzamento perfeito de Sobralense para Anselmo só cabecear para o fundo do gol. 3x0 Leão!
 
Na volta da segunda etapa, logo aos quatro minutos, Simões chega até a linha de fundo cruzando na medida para Juninho que cabeceia e a zaga tira em cima linha. Depois disso, o Fortaleza apenas controlou o jogo e o Coelho tentava ir para o ataque, mas esbarrava na zaga tricolor. Porém, em cobrança de falta perfeita de Danilo Barcelos aos 32 minutos o América diminuiu. 3x1 na Arena Castelão!

Mas o Fortaleza não relaxou e ampliou placar com Corrêa aparecendo de surpresa na área, subindo mais alto que o seu marcador e fez o quarto gol tricolor na partida. No finalzinho do jogo, ainda teve um lance perigoso. Pio cobra escanteio e Corrêa era o único jogador tricolor na área deu um toque de leve passando muito perto do gol. Fim de papo na Arena Castelão e o Leão está classificado para a próxima fase!

Próximo domingo o foco é o Campeonato Brasileiro da Série C contra o Confiança pela 11ª rodada na Arena Castelão às 19 horas. 

FORTALEZA 4 X 1 AMÉRICA/MG 

Motivo: Jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil 
Data/Hora: 28/07/2016, às 21 horas (de Brasília) 
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE) 
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro - GO 
Assistentes: Flávio Gomes Barroca - RN e Jean Marcio dos Santos - RN

GOLS: Fortaleza: 13' 1ºT Lima - Daniel Sobralense 24' 1ºT - Anselmo 29' 1ºT - Corrêa 35' 2ºT  América/MG: Danilo Barcelos 32' 2ºT
Cartões Amarelos: Fortaleza: Felipe e Daniel Sobralense América/MG: Danilo Dias e Osman
Cartões Vermelhos: Fortaleza: Felipe
Público/Renda:  41.2013 / R$ 494.085

Fortaleza: Ricardo Berna; Felipe, Lima, Edimar e Willian Simões; Juliano, Corrêa, Éverton (Pio) e Daniel Sobralense (Elivelton); Juninho (Railan) e Anselmo.

América/MG: João Ricardo; Pablo, Roger, Alison e Bruno Teles (Nixon); Alan Mineiro, Leandro Guerreiro, Claudinei e Danilo Dias (Alan Mineiro); Victor Rangel (Michael) e Osman.