"Nós não temos um time titular, nós temos um grupo titular", diz Marquinhos Santos ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sexta-feira, 29 de julho de 2016

"Nós não temos um time titular, nós temos um grupo titular", diz Marquinhos Santos

Postado por Unknown às 11:22:00 sexta-feira, 29 de julho de 2016
Técnico exalta time após goleada sobre o América/MG (Foto: Saulo Roberto/Fortaleza/EC)
Após bater o América/MG de goleada ontem (28) na Arena Castelão pela Copa do Brasil, o Fortaleza está entre os 16 melhores times do Brasil da competição. Porém, não é só por isso que o torcedor comemorou, mas também pelo que o time demonstrou em campo quebrando paradigmas de jogos eliminatórios.

'Mata-mata": Essa palavra assusta qualquer torcedor do Fortaleza, que viveu três momentos de grande tristeza em sete anos na Terceira Divisão. Mas, ontem foi totalmente diferente. Depois de ter perdido em Minas Gerais, o Leão reverteu o resultado em casa goleando o seu adversário jogando um futebol bonito, tático, técnico e estratégico. Será que foi o time ideal para o tão sonhado acesso?

Em entrevista coletiva depois da partida, Marquinhos Santos analisa que a sua equipe não só tem 11 como os principais jogadores, mas um grupo que se mostra forte e a disposição dele para ele mudar peças de acordo com o jogo.

- Nós não temos um time titular, nós temos um grupo titular, todo jogo temos mudado uma ou duas peças em função do adversário, de cartões e lesões. O grupo tem dado essa resposta. Nós não temos 11 titulares, temos 31 atletas que têm condições de entrar e fazer o melhor pelo Fortaleza. - exalta o técnico.

No mais, a equipe tricolor voltou a mostrar o seu melhor futebol depois de demonstrar oscilações no Campeonato Brasileiro e isso fez que o seu torcedor ficasse um pouco desconfiado. Apesar de ter goleado o Coelho, o técnico explica que ainda não foi o melhor futebol do time:

- Nós sabíamos que no momento certo a equipe iria voltar a evoluir. Ainda não digo que foi um jogo 100% , talvez pelo resultado e por aquilo que foi construído, mas nós já falávamos sobre isso que o time iria ter essa queda de performance, que iria ter a evolução no momento certo. Ainda estamos nesse processo de evolução de voltar a trabalhar o padrão que o Fortaleza teve nos melhores momentos do ano um tempo atrás. Na partida mostrou isso: Um time com personalidade, com posse de bola, o time sabendo as fases do jogo quando estava com a bola e sem ela. - explicou.

Os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil só acontecem em setembro e o sorteio para definir mandos de campos e adversário ocorre na próxima terça-feira (02).

Virando a chave para o Brasileirão, o Leão volta a treinar hoje à tarde no Estádio Alcides Santos já visando o jogo contra o Confiança no próximo domingo (31) às 19 horas pela 11ª rodada da Série C na Arena Castelão.