PRÉ-JOGO: REMO X FORTALEZA ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sábado, 9 de julho de 2016

PRÉ-JOGO: REMO X FORTALEZA

Postado por Unknown às 16:23:00 sábado, 9 de julho de 2016

Em jogo válido pela 8º rodada da Série C, o Fortaleza sai para enfrentar o time do Remo, em Belém. O Leão do Pici é o líder da competição, enquanto o Remo ocupa 

O time do Fortaleza viajou com destino à Belém-PA para enfrentar o time do Remo. O Leão é o líder da competição e vem de uma derrota para o América-MG, em jogo da Copa do Brasil. Antes da derrota, o tricolor havia ficado 9 partidas sem perder fora de casa e é esse retrospecto que anima o elenco tricolor para conseguir mais uma vitória na competição e se firmar na liderança de seu grupo.

Outro ponto que anima o Fortaleza é a pressão que o time do Remo carrega por ainda não ter vencido em casa nessa Série C.

+ Remo e Fortaleza vão se enfrentar pela primeira vez na Série C

FORTALEZA

Depois de perder para os mineiros na Copa do Brasil, Marquinhos Santos e toda a delegação seguiu viagem direto para Belém do Pará. O time titular deve ser o mesmo que entrou na quinta-feira.

A grande novidade é que Juliano pode ser titular nessa partida, pois o jogador viajou para substituir Rosinei, que se contundiu no jogo contra o América/MG na última quinta-feira. Juliano volta de um torcicolo e vai ser um grande reforço para esse confronto. No mais, somente Willian Simões e Edimar estão pendurados.

É bem verdade que o time do Leão não vem jogando bem nos últimos jogos e, consequentemente, a torcida começa a pegar no pé, já que são sete anos amargando a Série C, por isso, qualquer desempenho abaixo do esperado, já serve de motivo para acender o sinal amarelo e a torcida começa a pedir mudanças. A derrota para o ABC, o jogo contra o Salgueiro, a vitória suada contra o ASA e a derrota para o América-MG fazem com que a desconfiança sobre esse time aumente.

No departamento médico, ainda segue três jogadores: Núbio Flávio, Guto e Daniel Sobralense que está entrando em transição e quase 100% recuperado.

REMO

O time do Remo ocupa a 6º colocação e ainda não venceu em casa. O time paraense conta com jogadores experientes como o goleiro Fernando Henrique, o meio campo Edno e o atacante, bem conhecido pela torcida cearense, Luis Carlos. E, pela primeira vez, enfrenta o time do Fortaleza na Série C.

O técnico Wadeimar Lemos treinou com o seguinte time titular: Fernando Henrique; Murilo, Max, Henrique e Jussandro; Michel Schmoller, Yuri, Eduardo Ramos e Wellington Saci; Ciro e Edno. Três jogadores importantes não vão está disponíveis para a partida: O atacante Fernandinho, o meia Allan Dias e o lateral-esquerdo Fabiano. Todos estão no departamento médico.

Histórico dos últimos 10 confrontos

Fortaleza
5x1 Remo - Série B 1992
Remo 6x0 Fortaleza - Série A 1993
Fortaleza 2x1 Remo - Série A 1993
Fortaleza 2x1 Remo - Série B 2000
Fortaleza 1x2 Remo - Série B 2001
Remo 1x2 Fortaleza - Série B 2001)
Fortaleza 2x1 Remo - Série B 2002)
Fortaleza 0x0 Remo - Série B 2004)
Fortaleza 3x0 Remo -  Série B 2007)
Remo 3x2 Fortaleza - Série B 2007)

20 jogos
10 vitórias
3 empates
7 derrotas

25 gols feitos e 27 sofridos (SG: -2)

Campeonato: 8ª rodada da Série C 
Local: Mangueirão, Belém (PA) 
Data/Hora: 10/07/2016, 18:30 (Brasilia) 
Transmissão: EI MAXX e Bora Leão 
Árbitro: Emerson de Almeira Ferreira - MG 
Assistentes: Ricardo Junior de Souza - MG e Wesley Moreira de Carvalho - MG
Por: Lucas Barbosa
Revisão: Thaís Pontes