O que está acontecendo? ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 11 de julho de 2016

O que está acontecendo?

Postado por Unknown às 12:16:00 segunda-feira, 11 de julho de 2016
Faixa da torcida no Estádio Mangueirão na partida de ontem contra o Remo

Chegamos ao tempo de dizer: está tudo errado! Nos últimos cinco jogos disputados pela Série C do Brasileiro o Fortaleza apenas conquistou 7 pontos contabilizando duas vitórias, um empate e duas derrotas. A última partida que o Leão do Pici jogou um futebol qualificado foi contra o Cuiabá vencendo pelo placar de 2 a 0 no dia 12 de junho.

Depois de quase um mês, jogou duas vezes mal em casa - contra o ABC e ASA - saiu no lucro contra o Salgueiro com um empate, pela Copa do Brasil fez até um bom jogo, mas o pé não estava calibrado. Porém, tudo se tem um limite e o da paciência foi ontem contra o Remo perdendo por 2 a 0. Chegamos ao tempo de dizer: O que está acontecendo?

No mês de maio, o fisiologista Dr Edson Palomares concedeu entrevista ao Bora Leão (notícia aqui) dizendo o quanto o Fortaleza ia baixar o nível do seu futebol, mas isso era necessário para que no jogo do acesso, o time estivesse 100% e conquistar o tão sonhado objetivo. Porém, o nível baixou demais e vale ressaltar alguns pontos que não estão dando certo.

De um time empolgante batendo Sport e Flamengo e dando um show na Fonte Nova no começo da temporada para uma equipe sem entrosamento, perdido taticamente, tecnicamente, fisicamente e psicologicamente. Sem peças de reposição com jogadores importantes no departamento médico, diretoria querendo que o torcedor faça o sócio, mas com os novos contratados fica até difícil de fazer.

Perdemos Jean Mota e Dudu Cearense, não tinha como o clube segurar esses dois jogadores. A partir disso, as peças contratadas não apresentaram um bom serviço até aqui. O meio de campo que era a parte mais rica que tínhamos, não temos mais. Marquinhos Santos até tenta dar o seu melhor, mas como dar se as peças reservas não ajudam?

O comandante tricolor em entrevista após o jogo do Remo admitiu que o time precisa de novas contratações. Bingo! Já estava na hora de perceber e também de tranquilizar a torcida.

Queremos mudanças e principalmente respostas. A impaciência de um torcedor apaixonado chegou. Fala, diretoria ou faz alguma coisa! Se não, vai continuar com o estádio vazio, as reclamações vão aumentar e o pior: vai ter torcedor nem empolgado mais para amar o glorioso Fortaleza Esporte Clube. Chegamos ao tempo de dizer: Queremos mudanças já!

Próximo domingo é contra o Botafogo-PB, confronto direto valendo a liderança, em nossos domínios. Uma semana de trabalho para consertar o que está dando errado. Ou é vencer ou melhor dizendo: vencer e convencer. Bora Leão!

Se liga no Papo Tricolor dessa semana com Eduardo Damasceno. "O que está acontecendo com o Fortaleza?"