PRÉ-JOGO: AMÉRICA/MG X FORTALEZA ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quarta-feira, 6 de julho de 2016

PRÉ-JOGO: AMÉRICA/MG X FORTALEZA

Postado por Unknown às 18:41:00 quarta-feira, 6 de julho de 2016
 
América Mineiro e Fortaleza vão se reencontrar depois de doze anos pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira (07) amanhã na Arena Independência às 21 horas. As duas equipes estão vivendo situações bem diferentes no Brasileiro.

Pela segunda fase da competição, o Fortaleza fez história passando pelo Flamengo e o América/MG disputou com o Bahia e acabou levando a melhor. No Campeonato Brasileiro, na Série A, o Coelho ocupa a última posição da tabela e o Leão do Pici é o líder do grupo A na Terceira Divisão. 

Marquinhos Santos na sua entrevista coletiva antes de viajar para Belo Horizonte ressaltou que o time mineiro é uma equipe forte. "Nada melhor do que buscar um resultado positivo dentro da Copa do Brasil para que eles possam se motivar, então, jogando em seus domínios é uma equipe perigosa, é uma equipe madura, em que o Sérgio gosta de trabalhar com as linhas bem compactas, tem um método de trabalho europeu e que a gente espera ter uma dificuldade grande, mas sair de lá com um bom resultado" ressaltou.
 
FORTALEZA
 
A grande novidade para a partida no time tricolor é a volta do meia Evérton. O jogador é uma peça muito importante para o esquema de Marquinhos Santos e pode reforçar o meio de campo depois 30 dias fora dos gramados. Quem também está apto a jogar é Clebinho. Com isso, o comandante tricolor vai poder ter um meio de campo mais ofensivo do que na último jogo.
 
No departamento médico encontra-se quatro jogadores e não viajaram para Belo Horizonte, mas talvez vão está aptos para o jogo de volta. Juliano está se recuperando de uma lesão cervical, Guto na parte posterior da coxa, Núbio Flávio no joelho e Daniel Sobralense deve entrar em transição no final dessa semana.
 
Hoje, Marquinhos Santos realizou o último treino antes de enfrentar o Coelho. Até aqui sem time definido, mas deve ser a base da última partida pela Série C contra o Asa de Arapiraca. 

AMÉRICA/MG
 
O Coelho vai para o jogo com algumas ausências. Gilson, Hélder e Juninho não vão poder atuar pela Copa do Brasil, porque já defendeu outras equipes na competição. Além deles, o lateral Jonas e o zagueiro Alison estão fora, por causa de contusão. Também o atacante Borges não foi relacionado e com isso o técnico Sérgio Vieira deu oportunidade para o garoto da base Renato Bruno de 22 anos.

Na terça-feira, Sérgio Vieira fechou o treino para a imprensa e fez mistério quanto a escalação. Ainda não se sabe se o time mineiro vai usar os titulares para a partida, porque a sua situação no Brasileiro é bem mais complicada e talvez o técnico deseja poupar alguns jogadores.

Sem alguns titulares fora por contusão e outros por não poderem jogar a Copa do Brasil, o time esboçado é o seguinte: João Ricardo; Pablo, Messias, Suéliton, Bruno Teles; Leandro Guerreiro, Claudinei, Danilo, Osman; Alan Mineiro (Renato Bruno) e Victor Rangel.
 
Histórico

América-MG 1x0 Fortaleza - Série A 197 -  Mineirão
Fortaleza 2x0 América-MG - Série A 1974 - Arena Castelão
Fortaleza 2x0 América-MG - Série A 1975 - Castelão
Fortaleza 1x0 América-MG - Série B 2002 - PV
América-MG 0x0 Fortaleza - Série B 2002 - Independência
Fortaleza 2x0 América-MG - Série B 2002 - PV
Fortaleza 4x0 América-MG - Série B 2004 - Junco

7 vitórias
1 empate
1 derrota

11 gols feitos e um sofrido (SG: +10)

Campeonato: Primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 07/06/2016, 21 horas (Brasilia)
Transmissão: ESPN, Sportv e Bora Leão
Árbitro: Bruno Rezende Silva - GO (CBF-1)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires - ES (ESP) e Leone Carvalho Rocha - GO (CBF-1)