PRÉ-JOGO: FORTALEZA X BOTAFOGO/PB ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sábado, 16 de julho de 2016

PRÉ-JOGO: FORTALEZA X BOTAFOGO/PB

Postado por Unknown às 15:37:00 sábado, 16 de julho de 2016


Um confronto clássico no futebol nordestino. Fortaleza e Botafogo/PB vão fechar o primeiro turno da Série C brigando pela liderança do grupo A na Arena Castelão neste domingo (17) às 19 horas. O histórico das duas equipes sempre se mostrou bastante equilibrado.

+ Fortaleza e Botafogo/PB marcam um histórico equilibrado
+ Marquinhos Santos esboça time contra o Botafogo/PB e Bruno Melo é novidade
+ Venda de ingressos contra o Botafogo/PB com promoção para mulher

Vai ser a terceira vez no ano que as duas equipes vão se encontrar. O Leão e o Belo se enfrentaram na Copa do Nordeste 2016 e o Fortaleza está devendo uma vitória nesse ano. Na fase de grupos do Nordestão, o primeiro jogo foi 1 a 1 na Arena e em João Pessoa foi 2 a 1 para o time da casa. Neste domingo, o ambiente é diferente e de muita competitividade: Vale a liderança do grupo A do Brasileiro!

FORTALEZA

 

Após duas derrotas seguidas, o Leão do Pici quer voltar a vencer e mostrar confiança para a sua torcida. Porém, para piorar a situação, o Tricolor vai com desfalques para a partida: O volante Pio está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, Everton se lesionou, William Simões é dúvida, Daniel Sobralense voltou a sentir o pé machucado e Felipe sentiu um desconforto muscular e virou dúvida também.

Com isso, na última quinta-feira (14), Marquinhos Santos esboçou o time com uma novidade que encheu os olhos do torcedor. O garoto da base Bruno Melo pode ganhar uma oportunidade no time titular na lateral esquerda se o comandante tricolor não optar por Bruninho.

O time titular para amanhã é incerto. Nesta sexta, Marquinhos Santos fez mistério e comandou um treino fechado na Arena Castelão, mas pela equipe que esboçou na semana, Leozinho e Clebinho devem ser titulares junto com Corrêa e Juliano no meio de campo. Com isso, o time pode ser o seguinte: Ricardo Berna, Railan, Lima, Edimar e Bruno (Bruninho); Juliano, Corrêa (Felipe) , Leozinho e Clebinho, Anselmo e Juninho.

BOTAFOGO/PB


O Belo vem embalado com oito jogos sem perder. Na última quarta-feira (13), venceu o Ceará pelo placar de 3 a 0 pela terceira fase da Copa do Brasil e é líder do grupo A do Brasileiro. Porém, o técnico Itamar Shuller deve poupar alguns titulares para a partida, já que na próxima quarta tem o jogo de volta na Arena Castelão.

O volante Val e o meia Pedro Castro podem ser os desfalques, pois reclamaram de desconforto muscular. Além disso, o meia Marcinho se recupera de uma lesão no adutor da coxa direita. 

Cuidado: O vice-artilheiro da Série C é do Belo com cinco gols. Trata-se do atacante Diogo Campos. A defesa tricolor tem que está ligada e prestar atenção nesse jogador que vem sendo o destaque da temporada do time paraibano. 
Com todas essas informações, o treinador também fez mistério quanto a escalação, mas deve ser a seguinte para a partida de amanhã: Michel Alves, João Paulo (Ângelo), Plínio (Nildo), Marcelo Xavier e Jéfferson Recife; Djavan, Sapé, Assis e Carlinhos (Jean); Danielzinho e Rodrigo Silva.

Histórico

Fortaleza 1x0 Botafogo-PB - Copa do Nordeste 2002
Botafogo-PB 0x1 Fortaleza - Copa do Nordeste 2010
Fortaleza 0x0 Botafogo-PB - Série C 2014
Botafogo-PB 0x0 Fortaleza - Série C 2014
Fortaleza 2x1 Botafogo-PB - Copa do Nordeste 2015
Botafogo-PB 0x1 Fortaleza - Copa do Nordeste 2015
Fortaleza 3x0 Botafogo-PB - Série C 2015
Botafogo-PB 2x2 Fortaleza - Série C 2015
Fortaleza 1x1 Botafogo-PB - Copa do Nordeste 2016
Botafogo-PB 2x1 Fortaleza - Copa do Nordeste 2016

19 jogos
8 vitórias
6 derrotas
5 empates
25 gols feitos e 26 sofridos (SG: -1)

Campeonato: 9ª rodada da Série C 
Local:
Arena Castelão, Fortaleza (CE) 
Data/Hora:
17/07/2016, 19 horas (Brasilia) 
Transmissão:
EI MAXX e Bora Leão 
Árbitro:
Celio Amorim - SC
Assistentes: Alex dos Santos - SC e Jhonny Barros de Oliveira - SC