PRÉ-JOGO: RIVER X FORTALEZA ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sexta-feira, 22 de julho de 2016

PRÉ-JOGO: RIVER X FORTALEZA

Postado por Unknown às 15:44:00 sexta-feira, 22 de julho de 2016
 
Pela quarta vez no ano, Fortaleza e River vão se encontrar. Os dois times jogaram pela Copa do Nordeste pela fase de grupos e amanhã se enfrentam pelo jogo de volta da Série C às 16 horas no Estádio Albertão em Teresina/PI.

Veja também:
+ Sem Everton e Sobralense, Fortaleza viajou para Teresina para enfrentar o River
+ Leão realiza penúltimo treino antes de viajar para Piauí
+ "Armadura e faca no dente" diante do River/PI

As duas equipes já se conhecem o bastante e devem fazer uma partida bastante competitiva. Foram três jogos nesse ano com duas vitórias tricolores e um empate.

River terminou o primeiro turno na 8ª colocação, uma posição a cima do Z-4, onde passou uma boa parte das primeiras dez rodadas. O Leão terminou líder da tabela e tem o grande objetivo de voltar a vencer fora de casa. A última vitória tricolor fora dos seus domínios foi contra o América/RN no dia 6 de junho pelo placar de 3 a 0.

FORTALEZA

Para se firmar cada vez mais na liderança, o Leão está com sede de vencer fora de casa e fazer boas atuações. As novidades são que Everton e Daniel Sobralense não foram relacionados, pois os dois jogadores sofreram dores no tornozelo e fascite plantar, respectivamente, nessa semana e não treinaram com o restante do elenco. Apenas no treino de ontem que Sobralense voltou a treinar normal.

Quem era dúvida para a partida era o atacante Anselmo e Marquinhos Santos testou Ronaldo no seu lugar durante a semana, mas está tudo bem com o jogador e viajou com a delegação.

Sem Everton e Sobralense, Clebinho deve ser titular para a partida junto com Pio que volta de suspensão. No mais, dois jogadores estão pendurados. Trata-se de Edimar e Willian Simões.

RIVER

Diferente daquele River de Zé Teodoro que o Fortaleza enfrentou, o time piauiense tem um novo técnico bem conhecido pelos torcedores daqui: Vica, que já treinou o Leão, está no comando do Galo Carijó.

No primeiro turno, o River conquistou apenas duas vitórias, dois empates e cinco derrotas - contando 8 pontos. Com isso, terminou com 29% de aproveitamento e vai tentar ganhar com o apoio da sua torcida.

O zagueiro Paulo Paraíba, que era um jogador importante e capitão no time, se desligou nessa semana por motivos pessoais e mexeu na escalação do técnico Vica, que nos últimos dias treinou técnica e jogadas ensaiadas. Porém, um novo meia-atacante foi contratado. Trata-se de Cleitinho, ex-Sampaio Corrêa, e já deve jogar contra o Leão nesse sábado. 

Quem também deve estrear é o zagueiro Dão e o meia Luciano Sorriso, ex-Santa Cruz.

Histórico dos últimos 10 jogos

River 0x0 Fortaleza - Série B 1989
River 0x2 Fortaleza - Série C 1996
Fortaleza 2x0 River -  Série C 1996
River 2x2 Fortaleza - Copa do Nordeste 2015
Fortaleza 2x0 River - Copa do Nordeste 2015
River 0x1 Fortaleza - Copa do Brasil 2015
Fortaleza 2x1 River - Copa do Brasil 2015
Fortaleza 3x0 River - Copa do Nordeste 2016
River 1x2 Fortaleza - Copa do Nordeste 2016
Fortaleza 1x1 River - Série C 2016

16 jogos
10 vitórias
3 derrotas
3 empates

26 gols e 13 sofridos (SG: +13)

Campeonato: 10ª rodada da Série C 
Local:
Estádio Albertão, Teresina (PI)
Data/Hora:
23/07/2016, 16 horas (Brasilia) 
Transmissão:
EI MAXX e Bora Leão 
Árbitro:
Fábio Rodrigues de Souza - SP
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro - SP e Bruno Salgado Rizo - SP

Fortaleza: Berna; Felipe, Lima, Edimar e Simões; Corrêa, Juliano, Pio e Clebinho; Juninho e Anselmo (Ronaldo). Técnico: Marquinhos Santos

River: Naylson; Tote, Dão, Rafael Araújo e Rafinha; Amarildo, Luciano Sorriso e Edu Amparo; Cleitinho, Eduardo e Fabinho.