Cuidado Fortaleza, pela frente só vem pedreira! ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Cuidado Fortaleza, pela frente só vem pedreira!

Postado por Unknown às 11:52:00 segunda-feira, 15 de agosto de 2016
A situação do Leão é preocupante na tabela do grupo A (Foto: Deborah Cinthia/FortalezaEC)
Mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro da Série C se passou e novamente o Fortaleza apresentou uma atuação abaixo do esperado. Ontem (14), pela 13ª rodada, o Leão foi até o Mato Grosso enfrentar o Cuiabá e perdeu por 2 a 0, fazendo assim a sua pior partida do ano sem técnica, tática e sem disciplina em campo.

Quem viu Marquinhos Santos inquieto e raivoso na beira do gramado percebeu que nada estava bem na atuação dos seus jogadores. O time apresentou um futebol acomodado, do famoso "Já ganhei", ou melhor, "Já estou classificado". Uma apresentação indisciplinar pela situação que a tabela do grupo A demonstra.

No começo, não foi por acaso que a maioria dos jornalistas avisaram que seria a Série C mais difícil durante esses últimos anos, pois encontrava equilíbrio entre as equipes.

Faltando apenas cinco rodadas para o 'mata-mata', o Leão toma a segunda posição da tabela e só está a três pontos do quinto colocado, o ABC, que é o seu próximo adversário jogando no Frasqueirão. Se perder essa partida, o Tricolor de Aço tem a chance de ficar fora dos quatro primeiros. A partir disso, só vem pedreira pela frente!

Passando do time potiguar, enfrenta o Salgueiro na Arena Castelão pela 15ª rodada. Todos sabem que o time pernambucano é enjoado e não dar trégua quando confronta o Fortaleza. Precisa ficar atento e de olho.

Pela 16ª, o destino é encontrar o ASA em Arapiraca. O time de Alagoas assume hoje a quarta posição, não perdeu em casa ainda, com isso, não vai ser um jogo fácil. É mais um time que está lutando pelas quatro primeiras colocações e vai usar força máxima (jogando em casa e com o apoio da sua torcida) para arrancar três pontos e encaminhar a classificação.

Na penúltima rodada, o Remo vem até o Castelão brigar também pela parte de cima da tabela. A equipe está na terceira colocação hoje e já se apresentou um time bem organizado taticamente em campo. Na última vez que se enfrentaram, a partida foi difícil e o Leão Azul deu muito trabalho pro Fortaleza.

Na última rodada, a pedreira é maior. O Leão vai até Paraíba enfrentar o Botafogo, que está fazendo uma ótima campanha na competição, sendo um dos melhores times do grupo A mostrando um bom esquema tático e sendo difícil para qualquer adversário.

Diante disso, não vai ser fácil encaminhar a classificação. Marquinhos Santos e diretoria tem que tomar cuidado, rever o que está acontecendo com o time, quais são os erros, o que tem que melhorar e aprender a não achar que está tudo bem antes da hora. Acorda, Fortaleza!

Texto por: Thaís Pontes
Twitter: @thaispontes_
Cursando o 4º semestre de jornalismo na Universidade de Fortaleza.