PRÉ-JOGO: ABC X FORTALEZA ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

PRÉ-JOGO: ABC X FORTALEZA

Postado por Unknown às 12:26:00 sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Um dos maiores clássicos nordestinos vai acontecer amanhã (20) pela 14ª rodada da Série C às 20 horas no Estádio Frasqueirão, em Natal. ABC e Fortaleza lutam pela classificação do grupo A da competição.

Amanhã promete ser um jogo muito pegado, será muito importante para as duas equipes nessa reta final da Terceira Divisão 2016. O Leão do Pici é o segundo colocado com 22 pontos precisando vencer para não ter o risco de sair do G4. Já o time potiguar tem 19 pontos e assume a quinta colocação. Se o ABC vencer, pode tirar o Fortaleza da parte de cima da tabela.

Os dois times já se enfrentaram nesse ano pelo jogo de ida da Série C e quem se deu bem foi o Alvinegro Potiguar vencendo na Arena Castelão por 1 a 0.

FORTALEZA

O Leão vem de uma derrota para o Cuiabá por 2 a 0 na Arena Pantanal, fez uma atuação pífia, a pior do ano. A pressão em cima do Tricolor de Aço para o acesso é grande. Cerca de 30 torcedores invadiram o treino nesta quarta-feira (17) para cobrar melhores atuações e atitudes da diretoria diante dessa fase ruim. É vencer ou vencer!

Contra o ABC, Marquinhos Santos novamente vai ter uma dor de cabeça sem os seus jogadores titulares. Everton, Juninho e Ricardo Berna ainda estão se recuperando de lesão e não vão para a partida. Outro jogador que não fará presente é o meia Rodrigo Andrade que foi expulso no último jogo e está suspenso.

Porém, a novidade é que Lima está de volta e vai reforçar a zaga tricolor. Além disso, Guto e Rosinei voltaram a ser relacionados depois de dois meses.

ABC

O Alvinegro Potiguar vem oscilando na competição vindo de dois empates e uma derrota nas últimas três partidas. Porém, é um adversário forte para o G4. 

O técninco Geninho também vai para o confronto com desfalques. O meia Erivélton foi expulso no último jogo e quem pode retornar a titularidade no seu lugar é o argentino Eduardo Echeverria. No mais, os zagueiros Tiago Sala e Gustavo Bastos estão no departamento médico. A novidade é que o lateral-esquerdo Alex Ruan deve voltar a jogar após se recuperar de lesão.

O time de Natal deve ir bem ofensivo. O técnico Geninho declarou que pode usar três atacantes, formação que treinou nessa semana, a qual testou Caio Mancha no lugar de Felipe Guedes. 

Último jogos do confronto no Estádio Frasqueirão:

ABC 1x4 Fortaleza - Campeonato Brasileiro - Série B 2001
ABC 0x0 Fortaleza - Copa do Nordeste 2002
ABC 1x4 Fortaleza - Campeonato Brasileiro - Série B 2008
ABC 2x1 Fortaleza - Campeonato Brasileiro - Série B 2009

Campeonato: 14ª rodada do grupo A da Série C
Local: Estádio Frasqueirão, Natal (RN)
Data/Hora: 19/08/2016, 20 horas (Brasilia)
Transmissão: EI MAXX e Bora Leão
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva - PR 
Assistentes: Luiz H Souza Santos Ronesto - PR e Weber Felipe Silva - PR

Texto por: Thaís Pontes
Twitter: @thaispontes_
Cursando o 4º semestre de jornalismo na Universidade de Fortaleza