PRÉ-JOGO: FORTALEZA X AMÉRICA/RN ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sábado, 6 de agosto de 2016

PRÉ-JOGO: FORTALEZA X AMÉRICA/RN

Postado por Unknown às 15:44:00 sábado, 6 de agosto de 2016

Pra tentar se manter na liderança e embalar na tabela, o Fortaleza vai enfrentar o América/RN amanhã (7) às 19 horas na Arena Castelão pela 12ª rodada da Série C.
Jogo valendo pelo returno da tabela, o Leão vai tentar emplacar o mesmo adversário mais uma vez. Na Arena Dunas, pela 3ª rodada, o Tricolor venceu o Mecão por 3 a 0 fazendo uma belíssimo jogo. 

Amanhã, as duas equipes vão se enfrentar pela 12ª vez em terras cearenses. O histórico em casa é bem tricolor com seis vitórias do Fortaleza, três do América e dois empates. A última vez que os dois times se enfrentaram na Arena Castelão foi na Série C do ano passado com uma vitória do Leão por 1 a 0, gol de cabeça do Lima. 

FORTALEZA
O Leão do Pici tem 19 pontos na tabela e ocupa a primeira posição, mas isso quer dizer nada, pois só está a três pontos do quinto colocado. Com isso, deve entrar bem atento nesta partida.

Para conquistar uma vitória hoje e embalar na competição, o time de Marquinhos Santos vai enfrentar um obstáculo muito chato que vem atormentando o Tricolor nesse ano: As contusões. 

Everton, Juninho e Berna vão ficar de fora dessa partida, pois estão machucados. Diante disso, o comandante tricolor deve apostar em Pio, Rodrigo Andrade e Erivelton nas posições dos desfalques. Porém, tem jogador voltando. Trata-se de Willian Simões que volta de suspensão e deve ser titular.

AMÉRICA/RN
Já o Mecão tem 13 pontos na tabela e ocupa a 7ª posição. Não vem tendo uma boa fase, pois está com três vitórias, quatro empates e quatro derrotas na competição. A última vez que triunfou fora dos seus domínios foi contra o Confiança pela 8ª rodada.

O time potiguar deve vir com mudanças no gol, na lateral-esquerda, no meio campo e no ataque, pois o técnico Francisco Diá realizou um coletivo na quinta-feira com os últimos reforços em campo. Porém, ele espera que os novos jogadores estejam regularizados pelo BID até a partida.

Também o Mecão está com problemas nos desfalques. Memo está suspenso e não vai para a partida. No mais, o zagueiro João Paulo e os atacantes Raul e Rômulo estão no departamento médico.

Texto por: Thaís Pontes
Twitter: @thaispontes_
Cursando o 4º semestre de Jornalismo na Universidade de Fortaleza.