PRÉ-JOGO: Internacional x Fortaleza ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

PRÉ-JOGO: Internacional x Fortaleza

Postado por Unknown às 16:47:00 quarta-feira, 31 de agosto de 2016
 
Deixando um pouco a Série C de lado e virando a chave para a Copa do Brasil, o Fortaleza enfrenta hoje (31) o Internacional de Porto Alegre no Beira Rio às 21:45 pelo jogo de ida das oitavas de final da competição. A partida de volta será no dia 22 de setembro na Arena Castelão.

A última vez que as duas equipe se enfrentaram foi a dez anos atrás pela Série A com uma derrota do Leão por 3 a 0 contra o Colorado no Estádio Beira Rio. Até aqui foram 12 jogos sendo marcados por três vitórias do Fortaleza, seis vitórias do Internacional e três empates.

Pela Copa do Brasil se enfrentaram apenas uma vez e o Leão se saiu melhor. Isso aconteceu em 2001. O jogo de ida foi marcado com uma vitória do Leão por 1 a 0 no Estádio Presidente Vargas e o de volta por 0 a 0 em Porto Alegre/RS. Assim, o Tricolor eliminou  o Colorado e avançou para as oitavas de final.


FORTALEZA

O time de Marquinhos Santos vem em uma fase oscilante no Campeonato Brasileiro. Nos últimos três jogos foram duas derrotas seguidas e uma vitória. O técnico deve utilizar uma equipe mista, já que Felipe está suspenso, Willian Simões está lesionado e Everton pode ser poupado para enfrentar o ASA no próximo domingo, jogo decisivo para o Tricolor de Aço.

Com isso, Railan toma a lateral direita, Bruno Melo a esquerda e Pio entra no lugar do meia. A equipe provável de Marquinhos é: Ricardo Berna; Railan, Lima, Edimar e Bruno Melo; Juliano, Corrêa, Pio,Daniel  Sobralense; Anselmo e Juninho. 

Os últimos contratados Rodrigo Andrade, Rafhael Lucas, Leandro Lima e Patuta não podem jogar pela competição, pois já jogaram pelo seus ex-clubes, o qual a lei não permite.

INTERNACIONAL

Já o Colorado vem muito mal no Campeonato Brasileiro com 14 jogos sem vencer e nove derrotas, sendo o 17º colocado da tabela. O time deve vir mudado das outras partidas.

No último treino, o técnico Celso Roth fez três mudanças no time titular. Geferson, Nico López e Aylon entraram nas vagas de Ceará, Artur e Eduardo Sasha, respectivamente.

Com isso, o comandante ainda faz mistério quanto a escalação, mas provavelmente será Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Fabinho, Seijas e Valdívia; Nico López e Aylon.

Histórico:

Fortaleza 0x0 Internacional - Série A de 1973
Internacional 2x0 Fortaleza - Série A de 1976
Internacional 1x0 Fortaleza - Torneio dos Campeões 1982
Fortaleza 3x1 Internacional - Torneio dos Campeões 1982
Fortaleza 1x0 Internacional - Copa do Brasil 2001
Internacional 0x0 Fortaleza - Copa do Brasil 2001
Fortaleza 3x0 Internacional - Série A 2003
Internacional 1x1 Fortaleza - Série A 2003
Internacional 1x0 Fortaleza - Série A 2005
Fortaleza 1x2 Internacional - Série A 2005
Fortaleza 1x2 Internacional -Série A 2006
Internacional 3x0 Fortaleza -Série A de 2006

INTERNACIONAL X FORTALEZA - COPA DO BRASIL

Campeonato: Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 31/08/2016, 21:45 (Brasília)
Transmissão: Sportv 3, Verdes Mares e Bora Leão
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Sidmar dos Santos Meurer - (MG).

Texto por Thaís Pontes
Twitter: @thaispontes_
Cursando o 4º semestre de jornalismo na Unifor