Depois de um empate na Paraíba, o Leão conhece o seu adversário do mata-mata. ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

domingo, 18 de setembro de 2016

Depois de um empate na Paraíba, o Leão conhece o seu adversário do mata-mata.

Postado por Unknown às 22:58:00 domingo, 18 de setembro de 2016

Após o empate conquistado jogando contra o Botafogo-PB, o Fortaleza terminou a primeira fase da Série C na primeira colocação do Grupo A. Com isso, o Leão conhece o seu mais novo adversário na briga pelo acesso: o Juventude. As partidas estão marcadas para acontecer nos dias 01/10, em Caxias do Sul, e 09/10 em Fortaleza


O Fortaleza e o Botafogo/PB não saem do 0 a 0, porém ambos se classificam e o tricolor do Pici tem a chance de decidir em casa, mais uma vez, uma vaga para a Série B. Falando do jogo, o início foi como o esperado: as duas equipes buscando o gol. O Fortaleza já entrou em campo classificado, só não sabia quem ia ser o seu adversário no mata-mata, com isso, fez com que o Botafogo/PB buscasse mais o resultado. O jogo no estádio Almeidão teve boas chances, quase gol, bola na trave, mas a noite era dos goleiros e a bola não entrou. 

Na primeira etapa, o leão até que deu trabalho para o goleiro Michel Alves; o meia Pio chegou com grande perigo, mas a bola foi na trave. Dali em diante, o belo procurou mais o jogo, o atacante Rodrigo Silva chutou rasteiro, porém o goleiro tricolor Douglas Pires defendeu bem. O Botafogo/PB passou a ter mais domínio e posse de bola, porém não conseguiu furar a zaga tricolor, que segurou muito bem a pressão do belo. A etapa final veio com o Botafogo/PB mais ofensivo, com mais chances reais de gol, mas faltava qualidade no último passe e no fim o jogo acabou ficando no 0 a 0.

Campanha do Fortaleza:

Em seu sétimo ano de Série C, o Fortaleza começou mais uma luta por uma vaga para a Série B do ano que vem. O ponto de partida do Leão foi contra o Ríver no dia 23/05, onde o Tricolor empatou o jogo por 1 a 1. De lá pra cá, foram 18 jogos com 8V / 6E / 4D e 26 gols pró e 17 gols contra. O Fortaleza termina a primeira fase com a 5º melhor campanha entre os 8 classificados. O Leão do Pici só conseguiu garantir a sua classificação na penúltima rodada, quando aplicou uma goleada contra o Remo. Chegou à última rodada sem saber quem iria enfrentar na próxima fase. Pois bem, com o empate do ABC, e o empate contra o Botafogo-PB, o Leão irá pegar Juventude.


Campanha do Juventude:

O Juventude fez a 4º melhor campanha dos 8 classificados. Dos 9 jogos que fez em casa, a equipe gaúcha ganhou 4, empatou 3 e perdeu 2. Já jogando fora de seus domínios, o jaconero, como é conhecido, ganhou 4, empatou 3 e perdeu 2. Atualmente, o time gaúcho também disputa a Copa do Brasil. No primeiro jogo, ganhou do São Paulo, fora de casa, por 2 a 1 e tem grandes chances de passar às quartas de final.


TEXTO: Larissa Gomes e Lucas Barbosa.