Fortaleza empata contra o ASA e se mantém vivo para a classificação ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

domingo, 4 de setembro de 2016

Fortaleza empata contra o ASA e se mantém vivo para a classificação

Postado por Unknown às 18:02:00 domingo, 4 de setembro de 2016
Anselmo salva o Fortaleza contra o ASA (Foto: Fábio Lima/O Povo)
Em jogo difícil, o Fortaleza empatou com o ASA em Arapiraca pelo placar de 1 a 1. Com um futebol sem qualidade, campo ruim e Pio expulso, o Leão sentiu dificuldade, mas conseguiu empatar com Anselmo e chegou a 26 pontos. O próximo jogo é contra o Remo no próximo sábado na Arena Castelão valendo a liderança.

Logo no início do jogo, o Fortaleza começou impressionando. Everton recebeu e tocou para trás para Willian Simões chutar forte rasteiro para a defesa do goleiro, mas adiantou de nada. No minuto seguinte, o ASA abriu o placar com Reinaldo Alagoano que recebeu sozinho se antecipando e Berna não saiu a tempo para impedir o gol. 1 a 0 para o time da casa! O Leão chegou muito perto de empatar com Daniel Sobralense aos 17 minutos, que tocou para Rodrigo Andrade chutar forte e parar no travessão.

Ao longo da primeira etapa, o jogo foi ficando nervoso com as equipes fazendo muitas faltas. Até então, o Tricolor de Aço só tinha chegado apenas uma vez na área adversária. O ASA quase ampliava aos 43 minutos com João Paulo pela esquerda.

Na volta do segundo tempo, a oportunidade para o Fortaleza empatar apareceu com o estreante Rafhael Lucas que corta dois jogadores e chuta por cima do gol. A partida ficou morna e o Leão não conseguia criar nenhuma jogada com os meias poucos inspirados e nenhum jogador arriscando chute a gol. Assim, o ASA chegou com facilidade com uma arrancada de Junior que toca para Reinaldo Alagoano que chuta por cima do gol de Berna.

Aos 31 minutos, Berna salva o Fortaleza em uma defesa difícil. Depois, Pio é expulso e complica cada vez mais a situação do Tricolor na partida. Até que Rafhael Lucas cruza na medida para Anselmo de cabeça empatar a partida. 1 a 1 em Arapiraca! Assim, acabou em Alagoas.

O próximo jogo do Leão é contra o Remo no próximo sábado (10) às 20 horas na Arena Castelão. Mais um jogo decisivo e difícil valendo a classificação para o mata-mata.


ASA 1  X 1 FORTALEZA

Motivo: 16ª rodada do grupo A da Série C
Data/Hora: 04/09/2016, às 16 horas (de Brasília) 
Local: Estádio Fumeirão, Arapiraca (AL)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Forence (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

GOLS: ASA: Reinaldo Alagoano 4' 1ºT / Fortaleza: Anselmo 40' 2ºT
Cartões Amarelos: ASA: Reinaldo Alagoano, Rayan  / Fortaleza: Corrêa, Rosinei, Rafhael Lucas, Juliano
Cartões Vermelhos: Fortaleza: Pio
Público/Renda: 2.500 / R$

Fortaleza: Ricardo Berna; Felipe, Lima, Edimar e Wilian Simões (Juninho); Juliano, Rosinei (Rafhael Lucas), Daniel Sobralense (Pio), Rodrigo Andrade e Éverton; Anselmo. Técnico: Marquinhos Santos.

ASA: Thiago Braga; Junior, Willames José, Rayan e Igor; Jorginho, Lucas (Klenisson), e João Paulo; Diogo, Rafael e Reinaldo Alagoano.

Texto por Thaís Pontes
Twitter: @thaispontes_
Cursando o 4º semestre de jornalismo na Unifor