PRÉ-JOGO: ASA X FORTALEZA ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

domingo, 4 de setembro de 2016

PRÉ-JOGO: ASA X FORTALEZA

Postado por Unknown às 11:31:00 domingo, 4 de setembro de 2016
 
Em busca da classificação, o Fortaleza vai visitar o Asa de Arapiraca pela 16ª rodada da Série C às 16 horas, tentando vencer e se distanciar cada vez mais da quinta colocação, onde está o seu adversário.

Na quarta-feira (31), o Leão enfrentou o Internacional pela Copa do Brasil e perdeu por 3 a 0. No final de semana, a chave virou e o foco é a classificação na Série C, onde a disputa está acirrada. O Fortaleza está na segunda posição com 25 pontos e o ASA na quinta com 23. Jogo decisivo para vencer, caso aconteça, contra o Remo na próxima semana já poderá se classificar antecipadamente.

Até aqui, os dois times se disputaram seis vezes na história com duas vitórias tricolores, três do ASA e um empate. Pela última vez que se enfrentaram, na fase inicial da competição, o Leão venceu por 2 a 1 com gols de Rosinei e Pio na Arena Castelão. 

FORTALEZA
 
Faltando apenas três rodadas para se classificar, o Leão precisa vencer o Asa/AL para se manter tranquilo entre os quatro primeiros do grupo A e sonhar com o acesso. 
 
Com isso, Everton pode ser novamente desfalque por causa da  lesão no tornozelo esquerdo, o qual vem dando problemas ao jogador ao longo da temporada. Assim, Rosinei pode tomar o seu lugar. 
 
Para a partida Marquinhos Santos terá a volta de Willian Simões e ainda mais de cinco jogadores que viajaram para Alagoas para reforçar o Tricolor de Aço (notícia aqui).

Quem pode estrear é o novo atacante Rafhael Lucas e o meia Leandro Lima, que já estão regularizados pelo BID e poderão atuar normalmente pelo Leão do Pici. 

ASA/AL
 
O técnico Paulo Foiani está fazendo mistério da sua escalação para o jogo, pois o time alagoano está com desfalques e assim prefere esconder, revelando apenas minutos antes da bola rolar. 
 
A dor de cabeça do treinador está na suspensão de Ramalho e na lesão de Max Carrasco, com isso, a dúvida está em escolher a dupla de volantes que vai atuar na partida. Jorginho, Gaspar e Lucas estão na briga.

Diante disso, o ASA está só a dois pontos do Fortaleza e vai brigar por três pontos em casa. Mais um lutando pela classificação.

ASA X FORTALEZA - SÉRIE C

Campeonato: 16ª rodada do grupo A da Série C
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, Arapiraca (AL)
Data/Hora: 04/09/2016, 16 horas (Brasília)
Transmissão: EI MAXX e Bora Leão
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Forence (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

Texto por Thaís Pontes
Twitter: @thaispontes_
Cursando o 4º semestre de jornalismo na Unifor