Pre-jogo: Fortaleza x Juventude ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

domingo, 9 de outubro de 2016

Pre-jogo: Fortaleza x Juventude

Postado por Unknown às 10:42:00 domingo, 9 de outubro de 2016
 Chegou o grande dia, o jogo mais importante do ano, aquele jogo que vale tudo ou nada para as duas equipes. A partida mais decisiva dos últimos sete anos acontecerá dentro de algumas horas na Arena Castelão. Fortaleza e Juventude caíram juntos em 2009, para a Série C. Desde de então, o leão já enfrentou três mata-matas e chega em seu quarto, quanto o Juventude é o primeiro disputado e até já chegou a ser rebaixado para a Série D. No entanto, apenas um sairá de campo com a tão sonhada vaga para a Série B de 2017.

 Na primeira partida, as equipes não conseguiram abrir o placar, e o jogo acabou terminando 0x0. E com isso, o empate com gols da a vitória para o time visitante, ou seja, o Leão, apenas com uma vitória simples, consegue o seu maior objetivo do ano e se a partida terminar no 0 a 0, iremos as penalidades. Com a expectativa de casa cheia, mais de 64 mil tricolores apaixonados devem comparecer ao Castelão e fazer uma grande festa. Na manhã de ontem, foram mais de 259 novas adesões ao Sócio Tricolor e já chegamos a mais de 12 mil sócios em dia. Depois de dezenove Pré-Jogos feito pelo Bora Leão, o Fortaleza chega ao seu vigésimo. O momento final de uma grande decisão; de um duelo bastante equilibrado, porém, com uma vantagem para o leão: jogar ao lado de sua grande e apaixonada torcida. Nesse ano, o fortaleza, como mandante, foi impecável; conseguiu reverter placar pela Copa do Brasil, contra o America/MG, e teve uma boa atuação contra o Internacional. 

 O time buscou o gol a todo momento, porém, as finalizações não foram concluídas em gols. E também, foi como mandante que o Fortaleza conseguiu sua classificação para as quartas de finais da Série C, na penúltima rodada da fase de grupos, contra o Remo. Como o jogo contra o Juventude foi na segunda- feira, em Caxias do Sul, o Leão chegou de viagem na terça- feira e começou os seus treinamentos na quarta no Pici, que foi aberto a imprensa. Já nos outros dois dias, quinta e sexta, o tricolor treinou na Arena Castelão com portões fechados. Na quinta-feira, o volante Corrêa não treinou e foi poupado para não se desgastar, por isso, não é dúvida para o jogo. Com 23 relacionados e com todos  à disposição do técnico Hermeson Maria, o time deve ser o mesmo que jogou em Caxias do Sul. Entre os 23, Anselmo destaca a confiança da torcida que empurrará o time a todo momento e da força de um clube que recuperou um atleta : ⁃ "Então, eu tenho certeza que esse jogo ficará marcado na vida de muita gente e eu serei mais uma pessoa que estarei agradecendo, e muito, por tudo aquilo que eu tenho vivido a cada dia dentro desse clube, que me recuperou e eu volto a dizer recuperou um atleta, então eu só tenho a agradecer e que domingo esse momento vai coroar tudo". O Fortaleza deve ir escalado da seguinte forma: Ricardo Berna, Felipe, Lima e Edimar, Juliano, William Simões, Rodrigo Andrade, Corrêa e Daniel Sobralense, Anselmo e Éverton.

 Juventude O técnico Antônio Carlos ainda não definiu a escalação para a partida contra o Fortaleza. Os jogadores Klaus e Wanderson, estão de voltas, depois de cumprir suspensões. Por outro lado, o time gaúcho não vai contar com o meia Vacaria e com o volante Bruninho, ambos vão ter que cumprir suspensão, depois de levar o terceiro cartão amarelo. A equipe gaúcha chegou à Fortaleza nessa quinta-feira e treinou todos os dias com portões fechados. Para conquistar a vaga na segundona, o juventude terá que empatar com gols ou vencer o jogo. Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE) Competição: Campeonato Brasileiro- Série C de 2016 Data: 09/10/2016 Horário: 19 horas (Brasília) Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez -PE (FIFA) Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite -PE Quarto Árbitro: Avelar Rodrigo Silva- CE Transmissão: Esporte Interativo e Bora Leão.

Texto: Larissa Gomes