Pré-Jogo Juventude x Fortaleza ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Pré-Jogo Juventude x Fortaleza

Postado por Unknown às 12:47:00 segunda-feira, 3 de outubro de 2016




Chegou o momento mais decisivo e importante para o Fortaleza no ano de 2016. Momento esse que, nós torcedores, roemos as unhas, perdemos o sono e contamos os dias para o dia da partida. Depois de quase duas semanas do término da fase de grupos da Série C, o jogo acontecerá amanha, em Caxias do Sul.  Pela primeira vez na história da Série C, Juventude e Fortaleza vão se enfrentar, sendo assim um duelo inédito da competição do mata- mata. Colocando na ponta do lápis, o Fortaleza tem vantagem nos históricos contra e equipe gaúcha. Em dez jogos em que os times se encontraram sendo seis vezes pela Série A e outras quatro vezes pela Série B, foram quatro vitórias para o time cearense, quatro empates e somente duas derrotas. O maior placar foi no Brasileiro de 2006, em que o tricolor do Pici goleou em casa por 4 a 1 a equipe do papo. No entanto, nenhuma das equipes perderam em seus domínios.
O tricolor como mandante venceu quatro vezes e empatou uma, e fora de casa foram três empates e nenhuma vitória para o leão.A última vez em que se encontraram foi na Série B em setembro de 2009, onde o Juventude bateu o Fortaleza em seus domínios.


JUVENTUDE

Juventude treino Antônio Carlos (Foto: Arthur Dallegrave / E.C. Juventude)
Em treinamento no Alfredo Jaconi, Antonio Carlos conversa com jogadores.( Foto: Arthur Dallegrave.)












Com os desfalques do volante Wanderson e o zagueiro Klaus, o Juventude vem com uma força máxima para enfrentar o Fortaleza. Na defesa Anderson Marques, Ruan e Micael disputam duas vagas. No meio, Vacaria deve fazer dupla com Bruninho. Além da previsão de um jogo disputado, o Juventude vem embalado pela campanha na Copa do Brasil. Depois de eliminar o São Paulo nas oitavas, no meio da semana a equipe gaúcha foi derrotada pelo Atlético-MG por 1 a 0 no Mineirão, no entanto o time teve uma boa atuação em Belo Horizonte.

 O time gaúcho fez uma campanha semelhante a do seu rival, Brasil de Pelotas, que ano passado acabou eliminando o Fortaleza. Se classificou na última rodada quando bateu  Mongi Mirim por 2 a 1, mesmo passando um tempo fora da zona de classificação e lutando lado a lado contra a equipe do Tombense. O Juventude está a três anos na Série C, desde então ainda não tinha chegado em nenhum mata-mata. No primeiro ano ficou em sexto lugar, no segundo em quinto e somente esse ano conseguiu se classificar em quarto na tabela.

Um de seus jogadores principais é Roberson que já marcou treze gols na temporada. Outro jogador, que é importante nesse time e conhecido pela torcida do leão é o Romarinho, o gol da classificação para as quartas, foi do garoto que começou sua carreira na equipe do Fortaleza.


FORTALEZA

Iniciando atividade em Estádio Centenário, Caxias do Sul. (Foto: Assessoria Fortaleza)
O Fortaleza terminou a primeira Fase da Série C.  como líder do Grupo A. somando 30 pontos na tabela, com oito vitórias, seis empates e quatro derrotas. O tricolor do Pici já bateu na trave três vezes : Oeste (2012) Macaé (2014) e Brasil de Pelotas (2015). Por outro lado, o leão está preparado para esse confronto de 180 minutos com bastante emoção. O Fortaleza relacionou 23 jogadores e todos os titulares estão a disposição do técnico Hermerson Maria e passou a semana inteira treinando forte, apenas na quarta e na quinta os treinos foram fechados. Dessa forma, em relação ao time que atuou contra a equipe do Internacional pela Copa do Brasil, apenas Juninho retorna ao posto de reserva do tricolor.

Com apenas Railan, Guto e Rosinei pendurados, a equipe tem que ficar atenta para evitar suspensões desnecessárias. De acordo com a Assessoria do Fortaleza, cruzamentos e finalizações foram trabalhados durante os treinamentos em Porto Alegre e Caxias do Sul, no sábado e domingo, respectivamente.

No final da Fase de grupos, o time tomou forma, depois de várias oscilações e até correu riscos de não se classificar. Porém, a equipe se recuperou e na penúltima rodada contra o Remo goleou com folga por 4 a 1 e garantiu sua ida as quartas de finais.

A caminhada rumo a Série B está bem próxima e o Fortaleza sabe que tudo ficou para atrás, agora é outra competição e os jogadores garantem que esse sonho está cada vez mais perto de se tornar real.



FICHA TÉCNICA



-


Técnico : Antonio Carlos                                             Técnico: Hemerson Maria






Competição: Campeonato Brasileiro- Série C de 2016.
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul
Data: 03/10/2016
Hora: 19:15 (Brasília)
Transmissão: Esporte Interativo Maxx e Bora Leão.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Minas Gerais- FIFA)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Marcus Vinicius Gomes (Minas Gerais)
Quarto ÁRBITRO: Jean Pierre Goncalves Lima (Rio Grande do Sul)



Texto Larissa Gomes