Copa do Brasil: conheça os prováveis adversários do Fortaleza na primeira fase ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Copa do Brasil: conheça os prováveis adversários do Fortaleza na primeira fase

Postado por Paulo Rodrigo às 14:22:00 terça-feira, 13 de dezembro de 2016
Foto: Reprodução

Competição importante no calendário do Fortaleza, a Copa do Brasil já está com todos os seus 91 participantes definidos. Sendo, 80 oriundos de campeonatos estaduais e os outros onze pelas seguintes competições: Taça Libertadores (7) e os campeões de 2016 da Série B, Copa Verde, Copa do Nordeste e Sul-americana. Nos últimos dias, foram definidos os potes - nomeados de A a H - que definirão os confrontos da primeira fase, que serão disputados nos dias 08 e 15 de fevereiro. O Tricolor ficou no Pote C, com mais nove equipes e seu adversário sairá do pote G. Na próxima quinta-feira (15), ocorrerá o sorteio.

Vale ressaltar que primeira e segunda fase serão disputadas em jogo único, com os clubes do Bloco I (A a D), que são os melhores ranqueados, jogando fora de casa, tendo a vantagem do empate. A partir da terceira fase, tudo volta ao modelo já conhecido, com jogos de ida e volta, gol fora de casa etc. Confira como ficaram definidos os blocos e potes para as primeiras fases da competição:

Bloco I - joga a primeira fase fora de casa
Pote A: Corinthians-SP, Cruzeiro-MG, Internacional-RS, São Paulo-SP, Fluminense-RJ, Vasco da Gama-RJ, Coritiba-PR, Ponte Preta-SP, Figueirense-SC e Sport-PE.
Pote B: Goiás-GO, Vitória-BA, Bahia-BA, América-MG, Ceará-CE, Criciúma-SC, Avaí-SC, Joinville-SC, Náutico-PE e ABC-RN.
Pote C: Bragantino-SP, Paraná-PR, América-RN, Luverdense-MT, Sampaio Corrêa-MA, CRB-AL, Juventude-RS, Portuguesa-SP, FORTALEZA e Boa Esporte-MG.
Pote D: Oeste-SP, ASA-AL, Vila Nova-GO, Londrina-PR, Botafogo-PB, Salgueiro-PE, Cuiabá-MT, Remo-PA, Ypiranga-RS e River-PI.

Bloco II - joga a primeira fase em casa
Pote E: Rio Branco-AC, Campinense-PB, Santos-AP, Globo-RN, Princesa do Solimões-AM, Caldense-MG, Volta Redonda-RJ, Moto Club-MA, Vitória da Conquista-BA e CSA-AL.
Pote F: Boavista-RJ, Atlético-AC, Comercial-MS, Luziânia-DF, Guarani de Juazeiro-CE, Sergipe-SE, Itabaiana-SE, Ceilândia-DF, Santo André-SP e Desportiva-ES.
Pote G: São Bento-SP, Murici-AL, Altos-PI, São Raimundo-RR, Anápolis-GO, URT-MG, São Raimundo-PA, Uniclinic-CE, Audax-SP e Brusque-SC.
Pote H: PSTC-PR, Rondoniense-RO, São Francisco-PA, São José-RS, Sete de Dourados-MS, Sinop-MT, Ferroviária-SP, Gurupi-TO, Friburguense-RJ e Fast Clube-AM.

Saiba mais sobre os possíveis adversários do Fortaleza
São Bento - Time de Sorocaba, no interior paulista, é o atual Campeão Paulista do Interior e foi semifinalista da Série D, conseguindo o acesso à Série C. No Paulistão, classificou-se em 5º lugar, sendo eliminado pelo campeão Santos nas quartas-de-final.

Murici - Time do interior alagoano já foi campeão estadual em 2010. Se classificou como 3º lugar de seu estadual, perdendo a semifinal para o CSA, mas batendo o Coruripe na disputa pela terceira colocação.

Altos - Jovem clube do Piauí foi fundado há três anos. Campeão da Segunda Divisão estadual em 2015, foi vice-campeão do Piauiense em 2016. Está no grupo do Fortaleza na Copa do Nordeste. Na Série D foi até as oitavas-de-final, sendo eliminado pelo CSA.

São Raimundo/RR - Conseguiu a vaga como atual campeão roraimense. Ganhou três dos últimos seis títulos estaduais.

Anápolis - Tradicional equipe do interior goiano, voltou a ter destaque em seu estado. Conseguiu a vaga com o vice-campeonato goiano, eliminando o campeão da Série B, Atlético,  na semifinal. Perdeu a final nos pênaltis para o Goiás.

URT - Classificado como 4º lugar do Campeonato Mineiro, sendo eliminado pelo Atlético Mineiro na semifinal do estadual.

São Raimundo/PA - Primeiro campeão da Série D em 2009, foi adversário do Fortaleza na Série C em 2010. Conquistou a vaga como a 3ª melhor campanha do Campeonato Paraense.

Uniclinic - Atual vice-campeão cearense, o Uniclinic pode fazer com o Leão o primeiro confronto de times do nosso estado pela competição.

Osasco Audax - Atual vice-campeão paulista, o Audax ficou na lanterna de seu grupo na Série D com 4 empates e 2 derrotas em 6 jogos.

Brusque - Campeão catarinense em 1992, o Brusque conseguiu a vaga por ter sido o 5º lugar no estadual.


Melhores campanhas

A melhor campanha do Tricolor na competição nacional foi em 2001, quando chegou nas quartas de final. Para isso, passou por Sampaio Corrêa, Bahia, Internacional. Parou na forte Ponte Preta de Vander, Mineiro e Washington "coração valente".

Na temporada 2016, o Fortaleza chegou às oitavas de final da Copa do Brasil após eliminar Imperatriz/MA, Flamengo e América/MG. Contra o Internacional, saiu em desvantagem no primeiro confronto ao perder por 3 a 0 no Beira-Rio. No jogo da volta, na Arena Castelão, vitória do Leão pelo placar mínimo, dando fim à melhor campanha da equipe nos últimos dez anos.