Taça dos Campeões Cearenses 2017 ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Taça dos Campeões Cearenses 2017

Postado por Unknown às 11:01:00 quarta-feira, 14 de dezembro de 2016
Elias celebra com os companheiros o primeiro gol leonino na vitória em Sobral. (Foto: Kid Júnior)


Com mudanças na formula de disputa, a taça dos campeões cearense será disputada simultaneamente ao campeonato cearense 2017


A Taça dos Campeões Cearenses, 2017, será a terceira edição do torneio realizado pela Federação Cearense de Futebol, onde reunirá o Campeão Cearense de 2016, o Fortaleza, e o Guarani de Juazeiro, vencedor da Copa Fares Lopes 2016. Para o ano de 2017, o torneio sofreu alteração de formula, onde o torneiro será realizado em jogo único. O jogo será realizado quarta, dia 18, no arena Castelão.

A curiosidade sobre esta competição é que ela será disputada paralela ao campeonato Cearense 2017, assim, o jogo de quarta-feira será valendo 3 pontos para cada time e a Taça do Torneio do Campeões Cearense. Caso ocorra empate entre as equipes, será validado 1 ponto para cada clube e em seguida será feita a realização de cobranças de pênaltis para decidir o campeão.

Histórico tricolor na competição:

O Fortaleza é o atual vencedor da Taça dos Campeões, tendo derrotado o Guarany de Sobral nos dois jogos de 2016. O primeiro jogo foi realizado na capital cearense no dia 10 de janeiro, no Estádio Alcides Santos, sendo o jogo realizado com portões fechados devido a punições recorrentes da quarta de final do Brasileiro-Serie C de 2015, contra o Brasil de Pelotas, sendo o jogo vencido pelo tricolor por 3 a 0, com gols de Daniel Sobralense, 35’, Eduardo, 44’ e Hudson, 86’.  O segundo jogo foi realizado no Estádio do Junco, em Sobral, sendo outra vitória tricolor por 2 a 0, com dois gols de Elias, 52’ de pênalti e aos 65’, consagrando o Fortaleza campeão.

Conquista da vaga:

A classificação tricolor para o torneio de 2017 veio através da conquista do Campeonato Cearense de 2016, em cima do Uniclinic, onde o tricolor venceu os dois jogos, por placares de 4 a 1 no primeiro jogo e 1 a 0 o segundo.



Como o Guarani de Juazeiro conquistou sua classificação para a Taça dos Campeões:

O Guarani de Juazeiro conquistou a classificação para o torneio proveniente da conquista da Copa Fares Lopes, onde fez uma excelente campanha. Durante todo o torneio o Guaraju perdeu apenas uma partida que foi para o Crato na fase inicial da competição. Nas quartas de final enfrentou o Fortaleza, que contava com um time alternativo na competição e venceu os dois jogos por placares de 1 a 0 fora de casa e por 3 a 1, placar obtido no Romeirão. Nas semifinais enfrentou o Crato novamente e depois de empatar os dois jogos por placares de 0 a 0, o Guaraju conseguiu sua classificação depois de vencer a disputa de pênaltis por 3 a 1, assim indo a final para enfrentar o Horizonte, onde acabaria vencendo o primeiro jogo por 2 a 1 e consagrando-se campeão depois de um empate por 1 a 1 no segundo jogo.
Guarani de Juazeiro x Horizonte, Taça Fares Lopes, Romeirão.(Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)


Por Lucas Viana