Após reformulação, Fortaleza finalmente estreia na temporada ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sábado, 14 de janeiro de 2017

Após reformulação, Fortaleza finalmente estreia na temporada

Postado por Paulo Rodrigo às 16:09:00 sábado, 14 de janeiro de 2017

O Campeonato Cearense finalmente vai começar e, com ele, um reencontro. Após quase três anos, Fortaleza e Ferroviário voltam a disputar o emblemático Clássico das Cores. Um duelo cheio de histórias que será realizado amanhã (15), às 16 horas, na Arena Castelão.

Com moldes bastante diferentes em relação ao ano passado, o certame contará com suas dez equipes de sempre, tendo como novidade o próprio Tubarão da Barra, além do Horizonte. Para entender melhor o modelo de disputa, é importante ressaltar que:

“Na Semifinal, os quatro clubes qualificados jogarão uma melhor de três partidas, com mando de campo no segundo e terceiro jogo (caso seja necessário) para o clube com melhor campanha em toda a competição – somando a Primeira Fase e as Quartas de final, nos seguintes grupos. Em caso de duas vitórias consecutivas da mesma equipe na Semifinal, não haverá necessidade da realização do terceiro jogo, estando a equipe que somou os seis pontos classificada para a final.” Segundo o regulamento da competição.

Para os mais fanáticos, que desde outubro não veem o Leão em campo, janeiro será um mês de oportunidades. Isto porque, só pelo Cearense, o Fortaleza jogará três vezes na capital – além do duelo contra o Bahia, pela Copa do Nordeste -.

Dois fatores foram primordiais para que isso acontecesse: primeiro, a mudança no regulamento do Estadual, que permite a entrada dos sócios-torcedores dos dois adversários quando eles forem do mesmo município. Coincidindo com o ponto anterior está a presença de cinco clubes da capital na elite. Ou seja, maiores chances da torcida Tricolor comparecer em maior número.

Partidas do Fortaleza em Janeiro

Fortaleza x Ferroviário – 15/01
Fortaleza x Guarani – 18/01
Ceará x Fortaleza – 22/01
Fortaleza x Bahia – 26/01 (Copa do Nordeste}
Horizonte x Fortaleza – 29/01

No Pici, a semana preparatória para a estreia foi bastante movimentada. Muitos atletas sendo avaliados pelo técnico Hemerson Maria, o que resultou em constantes mudanças na provável equipe titular. Porém, nos últimos dias foi possível notar um certo encaixe formado por:

Marcelo Boeck; Felipe, Heitor, Ligger e Gastón Filgueira; Jefferson, Anderson Uchôa, Rodrigo Andrade e Cássio Ortega; Gabriel Pereira e Juninho Potiguar.

A ausência de Lúcio Flávio, atual opção de camisa 9 no elenco do Fortaleza gerou questionamentos por todos os lados. Mas o clube esclareceu a situação e afirmou que o atleta espera apenas a liberação de um documento por parte do Paraná Clube. Dos atuais 29 nomes no plantel tricolor, apenas o de Lúcio continua em pendência. Os demais já estão aptos para a estreia.

Outra dúvida fica para o mais recente contratado, o lateral direito Eduardo. A situação do jogador já está regular, mas por ter chegado na última semana, passou os últimos dias aprimorando sua parte física.