Em nome dos bons momentos, Salvino e Bosco se reencontram no Pici ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Em nome dos bons momentos, Salvino e Bosco se reencontram no Pici

Postado por Paulo Rodrigo às 11:06:00 sexta-feira, 6 de janeiro de 2017
Foto (Assessoria do Fortaleza)
Na última quinta-feira (5), um ídolo da torcida Tricolor esteve no Estádio Alcides Santos. Trata-se do ex-preparador de goleiros, Salvino Damião, que esteve no setor por nada menos que 11 anos. E sua presença não foi como a de um mero espectador, mas como a de um torcedor do trabalho do novo preparador, Bosco, seu pupilo entre 2004 a 2005, quando defendia a meta do Fortaleza.

Por estar se recuperando de um problema de saúde - responsável pelo seu afastamento da rotina de treinos do clube - essa foi a primeira vez que Salvino esteve no Pici para assistir a um treino. E, segundo ele, o motivo que lhe levou até lá foi a tentativa de reencontrar o velho amigo.

"Me afastei completamente do futebol. Hoje, só pela TV. Venho por aqui (Pici) para resolver assuntos pessoais, mas só isso. É o primeiro treino que assisto depois que saí. E vim mais pelo Bosco", afirma.

Sobre o período que trabalharam juntos, o ex-preparador foi só elogios. Na época, além de Bosco, o Leão ainda contava com os goleiros Magrão e Albérico, que também foram destaque da equipe em suas passagens. Confira:



No lado do atual preparador, a admiração é a mesma. Em sua apresentação no Fortaleza, Bosco fez questão de ressaltar a importância de Salvino em sua passagem pelo Tricolor do Pici, bem como a de outros goleiros que fizeram sucesso na equipe na primeira década do milênio.

Sobre os novos goleiros do Leão, Salvino preferiu se manter neutro. Mas não por querer se isentar de polêmicas. Sempre muito direto, apenas afirmou não acompanhar o futebol dos recém-contratados, justamente pelo fato de estar afastado do esporte. Sempre enaltecendo a qualidade de seu ex-treinando, disse estar confiante em seu trabalho, que apenas deverá ser refletido dentro das quatro linhas. De um modo geral, também desejou bons frutos para o Fortaleza na atual temporada, reforçando sua torcida para o clube ao qual defendeu por tantos anos.