FORTALEZA EMPATA SEM GOLS COM BAHIA EM ESTREIA NO NORDESTÃO ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

FORTALEZA EMPATA SEM GOLS COM BAHIA EM ESTREIA NO NORDESTÃO

Postado por Igor Silveira às 23:39:00 quinta-feira, 26 de janeiro de 2017
Clássico Tricolor teve jogo truncado e muitos cartões. Foto: Kid Júnior/Diário do Nordeste

O Fortaleza empatou em 0 a 0 com o Bahia pela primeira rodada do grupo B da Copa do Nordeste 2017, na noite desta quinta-feira, na Arena Castelão. Mesmo com um jogador a mais em campo durante parte do primeiro tempo e ao longo do segundo, o Tricolor do Pici não conseguiu marcar e ficou em dívida com a torcida, que vaiou o time após o apito final.

Fortaleza e Bahia fizeram um primeiro tempo de poucas chances de gols, mas muita confusão em campo. O Tricolor do Pici teve a chance de abrir o placar aos 14 minutos, em cobrança de falta de Rodrigo Andrade, que foi defendida por Jean. Quatro minutos depois os baianos balançaram as redes, mas o gol não valeu. Zé Rafael deu o passe de primeira na entrada da área para Hernane, que fez o domínio e marcou, impedido. Aos 29, mais uma vez o Bahia chegou ao ataque com Juninho, que recebeu de fora da área e arriscou no gol. A bola foi sem força, nas mãos do goleiro Marcelo Boeck. Aos 37 da primeira etapa o Bahia ficou com um jogador a menos. O volante baiano segurou Anderson Uchôa e levou o segundo cartão amarelo no jogo.

Na volta da etapa complementar, aos 7 minutos, por muito pouco o Fortaleza não abriu o placar. Juninho Potiguar enfiou a bola para Gabriel Pereira, que ficou cara a cara com Jean, mas Armero conseguiu cortar a bola antes da finalização. Em seguida, mais pressão do Tricolor de Aço. Lúcio Flávio recebeu lançamento e conseguiu o toque de cobertura. A bola passou pelo goleiro Jean, mas o zagueiro salvou a equipe baiana de cabeça. Depois foi a vez de Gabriel Pereira avançar dentro da área do Bahia, driblar Tiago e chutar no gol, mas Jean defendeu sem problemas. 

O Bahia voltou a aparecer no jogo aos 21 minutos do segundo tempo. Régis recebeu na intermerdiária e chutou ao gol. A bola desviou e passou perto da meta do arqueiro Marcelo Boeck. Mas o Leão do Pici voltou a assustar aos 29 com Ligger, que mandou uma bomba no gol de Jean, mas a bola foi para fora, passando perto do travessão. 

Aos 36, houve a última grande chance do jogo para os donos da casa. Entretanto, o goleiro Jean salvou a pátria do Bahia na cabeçada de Lúcio Flávio perto da pequena área. Fim de jogo: Fortaleza 0 x 0 Bahia e 1 ponto para cada na tabela de classificação.

O Fortaleza já volta à campo no próximo domingo (29) contra o Horizonte, no Estádio Domingão, em partida válida pelo Campeonato Cearense. Pela Copa do Nordeste, o Leão enfrenta o Altos/PI no dia 05 de fevereiro, fora de casa.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 0 X 0 BAHIA

Motivo: 1ª rodada da Copa do Nordeste 2017 (Grupo B)
Data/Hora: 26/01/2017, às 21h30 horas (Horário Local)
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Marlon Rafael Gomes de Oliveira e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)

GOLS: Não houveram
Cartões Amarelos: Fortaleza: Gastón Filgueira, Vacaria / Bahia: Renê Júnior, Juninho (2), Jean, Hernane
Cartões Vermelhos: Juninho

Fortaleza: Marcelo Boeck; Jefferson, Ligger, Heitor, Gastón Filgueira, Anderson Uchôa, Vacaria (Allan Vieira), Rodrigo Andrade (Patuta), Juninho Potiguar (Wesley), Lúcio Flávio e Gabriel Pereira. Técnico: Hemerson Maria.

Bahia: Jean, Eduardo, Tiago, Jackson, Armero (Éder), Juninho, Renê Júnior, Zé Rafael (Matheus Sales), Régis, Allione (Diego Rosa) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

Texto: Igor Silveira
Facebook: Igor Silveira
Instagram: @igorsilveira.96
Estudante do 7º semestre de jornalismo na Devry/Fanor.