Mesmo sem apresentar um bom futebol, Fortaleza vence a primeira no Estadual e conquista a Taça dos Campeões 2017 ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

(Foto: Mateus Dantas/O Povo)

O Fortaleza conquistou a primeira vitória no Campeonato Cearense diante do Guarani de Juazeiro na Arena Castelão, na noite desta quarta-feira, pelo placar de 1 a 0. Além dos 3 pontos, o Tricolor do Pici conquistou pela segunda vez a Taça dos Campeões Cearenses, já que a partida era válida pelas duas competições. O próximo compromisso do Leão é contra o Ceará, no próximo domingo, também no Castelão.

O início do jogo foi moroso, sem chances reais de gol dos dois times até os 15 primeiros minutos. Depois disso, o Guarani de Juazeiro apostava em chutes de fora da área, mas sem sucesso. Mesmo com as investidas do Leão do Mercado, foi o Fortaleza quem abriu o marcador. Aos 39 minutos do primeiro tempo, após cruzamento na área, Talisson tentou o desvio e deixou o volante Gastón Filgueira livre para chutar e balançar as redes da Arena Castelão.

Na volta do segundo tempo, logo aos 3 minutos, o Guarani seguia investindo ao ataque, em busca do gol de empate. Leilson ficou sozinho dentro da área e arriscou uma bomba para o gol de Marcelo Boeck, para fora. E não ficou só nisso. O tempo foi passando e mais pressão do Leão do Mercado, obrigando o goleiro tricolor a trabalhar na partida.

Após 20 minutos da etapa complementar o Fortaleza voltou a incomodar a defesa adversária. Bruninho tentou o cruzamento, mas mandou por cima do travessão, quase surpreendendo o goleiro Fábio. Mas o time juazeirense era quem oferecia ainda mais perigo. Após boa chegada, Marcelo salvou o Fortaleza com um toque sutil na bola, impedindo o gol de empate. Em seguida foi a vez de Zé Aquiraz cobrar falta e Boeck espalmar.

Já nos acréscimos, Heitor tomou cartão amarelo depois de falta cometida, o terceiro do time no jogo. Aos 48 ainda veio o último susto em um chutaço do Guaraju, mas depois do lance não houve tempo para mais nada. Fim de jogo no Castelão: Fortaleza 1 x 0 Guarani de Juazeiro.

O próximo jogo do Leão é contra o rival Ceará no próximo domingo (22), às 18h15, na Arena Castelão.


FORTALEZA 1 X 0 GUARANI DE JUAZEIRO

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Cearense e disputa da Taça dos Campeões Cearenses 2017
Data/Hora: 18/01/2017, às 21 horas (Horário Local)
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Árbitro: Wladyerisson Oliveira
Assistentes: Samuel Oliveira e Anderson Farias

GOLS: FORTALEZA: Gastón Filgueira 39' 1ºT /

Cartões Amarelos: Fortaleza: Felipe, Anderson Uchôa, Heitor / Guarani: Talisson, Ronda

Cartões Vermelhos: Não houveram.

Fortaleza: Marcelo Boeck; Felipe, Heitor, Ligger e Allan Vieira (Bruninho); Anderson Uchôa, Jefferson (Vacaria), Gastón e Rodrigo Andrade; Juninho Potiguar (Wesley) e Gabriel Pereira. Técnico: Hemerson Maria.

Guarani: Fábio, Talisson, Regineudo (Galván), Pedro Lucas, Zé Aquiraz; Dim, Leilson, Rafael Tchuca (Ítalo) e Adenílson; Roberto Jacaré (Emerson Catarina) e Ronda. Técnico: Washington Luís.

Texto: Igor Silveira
Instagram: @igorsilveira.96
Facebook: Igor Silveira
Estudante do 7º semestre de jornalismo na Devry/Fanor