PRÉ-JOGO: FORTALEZA X BAHIA ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

PRÉ-JOGO: FORTALEZA X BAHIA

Postado por Unknown às 11:17:00 quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

O Fortaleza faz sua estreia pela Copa do Nordeste hoje, na Arena Castelão, diante do Bahia. O time do técnico Hemerson Maria entrará em campo um pouco menos pressionado após a vitória sobre o Ceará no último domingo. Com uma atuação de muita raça, o time tricolor conquistou um pouco a torcida e promete mais uma grande partida nesta quinta-feira.

A partida é válida pela primeira rodada da Copa do Nordeste, principal competição que a equipe leonina irá disputar no primeiro semestre. Em termos de classificação, esta partida pode ser fundamental para que a equipe tricolor possa avançar na competição em primeiro lugar, visto que a equipe baiana é inicialmente vista como a favorita do grupo.

Um ponto muito importante e que pode contar a favor da equipe do Pici, é que o Bahia ainda não disputou nenhuma partida oficial este ano, apenas fez uma participação da Florida Cup, onde jogou por duas oportunidades, empatando uma partida por 0 a 0 contra o time B do Wolfsburg (Alemanha) e uma derrota para o Estudiantes da Argentina pelo placar de 1 a 0.

Esta partida pode contar com um ingrediente a mais na rivalidade entre os dois times, pois no ano passado, o Bahia foi o responsável pela eliminação do Tricolor do Pici, ganhando a partida no Castelão por 2 a 1 e um empate por 1 a 1 no jogo de volta em Salvador.

FORTALEZA

Visando um entrosamento melhor da equipe o Hemerson Maria não fez segredo sobre a escalação, o time que entrará em campo será o mesmo que jogou contra o Ceará, a única dúvida ainda para a partida é o atleta Gabriel Pereira, pois o mesmo saiu sentindo um desconforto na coxa após um ‘’tostão’’ do adversário. Mesmo tendo treinado normalmente ontem, quarta, o atleta ainda será reavaliado hoje pelo Departamento Médico e se autorizado, estará em campo.

BAHIA

Após uma participação muito fraca na Florida Cup, a equipe baiana não tem os seus titulares definidos para essa partida. O técnico Guto Ferreira ainda pode fazer algumas alterações na equipe.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O histórico de confrontos das equipes chega hoje a sua partida de número  31, tendo até então, 12 vitórias para o Bahia, 8 para o Fortaleza e 10 empates, com a equipe baiana marcando um total de 44 gols e a equipe Leonina 38. O último confronto entre as duas equipes foram ano passado, pela Copa do Nordeste, onde a equipe tricolor perdeu o jogo em casa e empatou fora.

FORTALEZA X BAHIA

Campeonato: Copa do Nordeste 1ª rodada
Local: Arena Castelão
Data/Hora: 26/01/2016 às 21:30h (Fortaleza)

Texto escrito por Lucas Machado
Facebook: Lucas Machado

Estudante de Jornalismo - Unifor.