PRÉ-JOGO: Fortaleza x Ceará ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

domingo, 22 de janeiro de 2017

PRÉ-JOGO: Fortaleza x Ceará

Postado por BORA LEÃO às 10:32:00 domingo, 22 de janeiro de 2017
Foto: Divulgação
O Fortaleza volta a campo neste domingo para o primeiro clássico-rei da temporada de 2017. O time de Hemerson Maria entrará na partida pressionado à mostrar um bom futebol, o que não vem acontecendo desde a estreia no estadual, quando o time empatou por 2x2, em jogo disputado contra o Ferroviário.

A partida é válida pela 3º rodada do campeonato Cearense, o Fortaleza ocupa a segunda posição na tabela com 4 pontos ganhos, sendo uma vitória e um empate, já o alvinegro tem 3 pontos, após a vitória diante do Maranguape em sua estreia, porém com um jogo a menos. A pressão pelos lados do Pici é enorme, os protestos vindo das arquibancadas, crescem de acordo com o mal futebol apresentado pelo time do Fortaleza até aqui. O clube sabe da importância da vitória e da apresentação de um bom futebol neste domingo.


A última partida entre Fortaleza e Ceará pelo campeonato cearense ocorreu no dia 23 de março de 2016. O jogo terminou empatado em 1x1, Assisinho marcou para os alvinegros, enquanto Anselmo, de pênalti, empatou para o tricolor. Naquela oportunidade, o Leão deixava o rival em situação complicadíssima no estadual.


FORTALEZA
No último treino visando o clássico, Hemerson Maria mudou o esquema que vinha atuando nas últimas duas rodadas, o técnico sacou Allan Vieira e deslocou Gaston Filgueira para a lateral esquerda, dando a vaga de Allan para o atacante Lucio Flávio, montando assim um esquema no 4-3-3. A equipe titular foi a seguinte: Marcelo Boeck, Felipe, Heitor, Ligger e Gaston Filgueira; Anderson Uchoa, Jefferson e Rodrigo Andrade; Juninho Potiguar, Lucio Flávio e Gabriel Pereira.


CEARÁ
O time alvinegro não deve vir com muitos mistérios para o duelo, a única preocupação no time titular será o lateral esquerdo Romário, que sofreu uma pancada no pé esquerdo no treino de apronto para o clássico. Com isso, o time que deve entrar em campo é o seguinte: Everson, Tiago Cameta, Rafael Pereira, Sandro e Romario(Lucas Siqueira); Jackson Caucaia, Richardson e Felipe Menezes; Douglas Baggio, Magno Alves e Lelê.


HISTÓRICO DO CONFRONTO
No histórico são quase 600 jogos entre Fortaleza x Ceara. São 157 vitórias para os alvinegros com 626 gols marcados e 147 vitórias para o tricolor com 604 gols pelo lado do Fortaleza..