UMA VITÓRIA DA EVOLUÇÃO ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

domingo, 22 de janeiro de 2017

UMA VITÓRIA DA EVOLUÇÃO

Postado por Unknown às 21:52:00 domingo, 22 de janeiro de 2017

Na noite deste domingo(22), Fortaleza e Ceará se enfrentaram a primeira vez do ano de 2017, na Arena Castelão pelo campeonato cearense. Neste confronto, o leão levou a melhor vencendo a partida por 1 a 0 e mantendo sua superioridade diante da equipe alvinegra. Com esse resultado, o Fortaleza terminou a rodada como líder isolado do Campeonato Cearense. A partida começou com um clima bastante quente entre os jogadores dentro de campo.
Falando do jogo, foi o Ceará que começou melhor a partida, com mais posse de bola e acionando lançamentos perigosos, tendo mais chances reais de gols. Porém, ainda no primeiro tempo o leão do Pici se encontrou e começou a ter um bom posicionamento, marcando bem,ligando contra ataques rápidos com o meia Rodrigo Andrade e chegando até balançar as redes com o zagueiro Heitor, mas ele estava em posição de impedimento. E com um clima quente dentro de campo o primeiro tempo acabou terminando apenas no 0 a 0.

 Na etapa complementar, o Ceará deu alguns sustos na equipe tricolor, mas o goleiro Marcelo Boeck se mostrava muito bem e mais uma vez tendo uma boa atuação. Com os nervos à flor da pele, o meia atacante Lele do Ceará que já tinha cartão amarelo tento simular uma penalidade e acabou levando o segundo cartão, sendo expulso de campo. O Fortaleza, que já se mostrava muito bem com mais objetividade,procurava mais o jogo e se reconstruía cada vez mais ao passar do tempo, e aos 20 minutos do segundo tempo o atacante Gabriel Pereira percebeu o goleiro Everson adiantado devido a uma saída errada do gol e mandou um chute por cima, abrindo o placar para o Fortaleza e fazendo um bonito gol.

Depois do gol o Ceará ainda teve algumas chances, mas não soube ter competência na hora de finalizar e acabou desperdiçando . No finalzinho do jogo o lateral esquerdo tricolor Gastón também foi para o vestiário mais cedo, mas isso não impediu a vitória do leão no primeiro clássico rei do ano. A noite era do Fortaleza, um time que se mostrou forte, com um esquema tático bastante inteligente do técnico Hermerson Maria que deu certo ,pois venceu e recuperou em boa parte a confiança com a torcida para dar sequência ao campeonato

Texto de Larissa Gomes.