Após cinco meses, Marquinhos Santos está de volta ao comando técnico do Fortaleza ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Após cinco meses, Marquinhos Santos está de volta ao comando técnico do Fortaleza

Postado por Paulo Rodrigo às 16:58:00 sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017
Uma das principais missões de Marquinhos Santos é conquistar, novamente, a confiança da torcida. (Foto: Reprodução)

Marquinhos Santos está de volta ao Fortaleza após cinco meses. Em sua primeira passagem pelo Tricolor foram 36 jogos, sendo 19 vitórias, nove empates e oito derrotas. Os bons números lhe concederam um título estadual, além de uma vaga nas finais da Série C e nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Veja também: MARQUINHOS SANTOS DE VOLTA! | PAPO TRICOLOR #29

Mas sua performance em 2016, pelo Tricolor, não se resumiu à conquista de um título e classificações. Marquinhos também foi responsável por implantar uma boa filosofia de jogo em seu elenco. O futebol apresentado pela equipe muitas vezes foi avassalador. Que o diga Flamengo e América/MG, duas das presas do Leão na Copa do Brasil. O primeiro, perdendo nos jogos de ida e volta por 2 a 1. O segundo, atropelado na Arena Castelão pelo placar de 4 a 1.

A sincronia entre treinador, Fortaleza e torcida parecia inabalável. Mas quando tudo se encaminhava para um final feliz, Marquinhos Santos entregou o comando técnico do clube e aceitou uma proposta do Figueirense, com o objetivo de salvar a equipe catarinense do rebaixamento à Série B. Tudo isso como um flash. Mais precisamente no dia em que garantiu o Tricolor nas quartas de final da Série C e à véspera do jogo de volta, diante do Internacional, válido pelas oitavas da Copa do Brasil.

O sucesso de Marquinhos não se repetiu em Santa Catarina e, aliado ao momento vivido pelo Fortaleza na atual temporada, surgiu o clima para o seu retorno. Nas redes sociais, quando seu nome era ligado a algo que envolvia o clube, muitos torcedores demonstravam-se magoados, receosos. Mas não em unanimidade. Uma boa parte clamava pelo retorno do "mito", como eles mesmo o citam.

Depois da queda de Hemerson Maria, após a eliminação precoce na Copa do Brasil, diante do São Raimundo/PA, eis que surgiram as especulações. Nomes pra lá e pra cá. Muitos achismos e técnicos rodados. Dado Cavalcanti? PC Gusmão? Mazola Jr.? Até que, enfim, veio a confirmação: Marquinhos Santos será o novo técnico do Fortaleza para a temporada 2017. Em suas mãos, a chance de levar o Tricolor para o mesmo lugar que deixou no ano passado, e além.