FORTALEZA GOLEIA O MARANGUAPE NA ARENA CASTELÃO ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

FORTALEZA GOLEIA O MARANGUAPE NA ARENA CASTELÃO

Postado por Unknown às 22:56:00 quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017



(FOTO: Diário do Nordeste : JL Rosa)
O Fortaleza vence por 4 a 0 diante do Maranguape pela quinta rodada do Campeonato Cearense, na noite desta quinta-feira, na Arena Castelão. Com um jogo tranquilo o Fortaleza dominou a partida e conseguiu sua segunda vitória no Campeonato.


Fortaleza e Maranguape fizeram um primeiro tempo movimentado. No entanto, era o Tricolor do Pici que tinhas as melhores chances de gols e logo nos primeiros minutos Bruno Melo cruza pelo lado esquerdo, mas Albano tira de cabeça. Dez minutos depois, Rodrigo Andrade cobra escanteio e Lúcio Flávio aparace livre de marcação, chuta com o pé esquerdo, abrindo o placar para o Leão do Pici.
Com o placar a seu favor, o Fortaleza não corria riscos, construía jogadas parecidas como a do gol, tendo um grande volume de jogo pelo lado esquerdo com Gáston e Bruno Melo. Aos 23 minutos, Rodrigo Andrade cruza e o camisa 9 do tricolor de aço dá um carrinho e marca o segundo gol na temporada e na partida. Aos 42 minutos, as redes voltaram a balançar, porém o atacante Lúcio Flávio estava em posição irregular. Gáston cruza, o goleiro quebra na dominação e o Lúcio Flávio chega, mas estava impedido.

Na etapa complementar, aos 2 minutos Rodrigo Andrade acaba machucando o ombro após uma travada com Paulo Vitor e acaba sendo substituído, porém não é preocupante e amanhã deve passar por exames. O Fortaleza continuou com o mesmo ritmo da primeira etapa, com jogadas rápidas pelo lado esquerdo. No entanto, foi o Maranguape que deu o primeiro susto, arriscando de longe, mas sem perigo ao gol de Marcelo Boek.

Aos 27 minutos, Leandro Lima cara a cara com o goleiro Milton, livre pelo meio, passou e bateu rasteiro aumentando a vantagem tricolor. O Maranguape não explorava as jogadas, mesmo com o seu esquema tático modificado não conseguia furar a marcação, e não tinha uma boa qualidade em seus lançamentos a procura do seu jogador mais ofensivo Gugu. 

Em mais uma jogada de contra ataque, o tricolor chegou mais uma vez com Leandro Lima que fez uma bonita jogada individual. Saiu da esquerda, entrou no meio, bateu forte e fez seu primeiro gol com a camisa do Fortaleza, fechando a goleada e garantindo a liderança provisoriamente do Campeonato Cearense.

O fortaleza já volta á campo no próximo domingo (6) contra o Altos no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela segunda partida válida pela Copa Do Nordeste. Pelo Campeonato Cearense, o leão enfrenta o Guarasol fora de casa, no estadio Junco, na próxima quarta (8).


TEXTO: Larissa Gomes.