Fortaleza joga bem, vence, e está nas finais do Campeonato Cearense ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Fortaleza joga bem, vence, e está nas finais do Campeonato Cearense

Postado por Paulo Rodrigo às 22:54:00 domingo, 19 de fevereiro de 2017
(Foto: Reprodução)
Em partida realizada hoje (18), pela sétima rodada do Campeonato Cearense, o Fortaleza goleou a equipe do Uniclinic por 3 a 0, subindo para a segunda colocação na tabela com 14 pontos e garantindo a sua classificação para a próxima fase do Campeonato Cearense. 

O jogo iniciou de forma lenta e sem chances claras para ambos os times. O Tricolor do Pici possuía mais o domínio de bola e chegava mais ao ataque, porém o Uniclinic se defendia bem e apostava em ligações diretas, utilizando-se de contra-ataques rápidos, mas sem levar grande perigo. 

Com muitas dificuldades pelos lados, o Fortaleza não se mostrava tão compacto. Mesmo tendo um grande domínio e mais posse de bola pelo meio, o leão não conseguia ainda trabalhar boas jogadas. Aos 32 minutos, o Zé Carlos chegou com velocidade, porém a conclusão foi fraca e sem grande perigo ao goleiro da Aguia.  No finalzinho da etapa inicial, foi o Uniclinic que chegou perto de abrir o placar com Netinho, mas o goleiro Marcelo Boeck defendeu muito bem e o primeiro tempo ficou só no zero a zero. 

Na etapa complementar, o jogo tomou um rumo diferente. O Fortaleza que já possuía o domínio da partida ficou mais forte com as substituições do técnico interino Daniel Frasson. Gabriel Pereira e Wesley entraram nos lugares de W. Schuster e Juninho P., respectivamente. Mostrando que o Fortaleza ia procurar mais o jogo, sendo mais ofensivo. E foi exatamente isso que aconteceu. 

Aos 22 minutos, Jefferson cobra o escanteio e Vinicius Baiano acerta a trave, quase abrindo o placar para o leão do Pici. No minuto seguinte, em mais um novo escanteio que passou por todo mundo e sobrou para Heitor que se livrou da marcação, sobrando para Vinícius Baiano dando um toque para Zé Carlos que estava no lugar certo e na hora certa, abrindo o placar para o tricolor. Um gol que dava tranquilidade ao o time do Fortaleza, garantindo a sua classificação. 

Por outro lado, o Uniclinic continuava com contra-ataques rápidos, mas sem grandes chances reais de gols. Assim sendo, abria espaços para o Fortaleza que aproveitou bem a oportunidade com o cruzamento de Vinícius Baiano para Gabriel Pereira cabecear, e deixar o Fortaleza mais à frente no placar, 2 a 0. 

O Uniclinic estava precisando do resultado. Além de estar atrás do placar, corria riscos de perder a classificação. A equipe ainda teve boa cchance com Moré, porém o goleiro Marcelo Boeck segurou bem para o tricolor. Já no fim da partida, aos 44 minutos Vinicius Baiano que já havia colocado uma bola na trave e dado assistência, arriscou bonito ao gol, mas Jonathan tirou no primeiro lance e o jovem Wesley pegou a sobra, chutando bem, aumentando a vantagem tricolor, 3 a 0. Garantindo de vez a classificação para as quartas de finais do Campeonato Cearense.

O tricolor entrará em campo já nessa quarta (22), contra a equipe do Moto Club/MA em partida válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste, o jogo será às 21:45, fora de casa no Castelão/MA. Já pelo Campeonato Cearense o leão retorna no sábado (25) diante da equipe do Tiradentes. 

Texto: LARISSA GOMES