Pela Copa do Nordeste, Fortaleza empata com o Moto Club/MA e assume liderança provisória do Grupo B ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Pela Copa do Nordeste, Fortaleza empata com o Moto Club/MA e assume liderança provisória do Grupo B

Postado por Paulo Rodrigo às 13:26:00 quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
Foto: Reprodução
Na noite de ontem (22), o Fortaleza entrou em campo pela Copa do Nordeste para enfrentar o Moto Club, no Maranhão, em partida que marcou a reestreia de Marquinhos Santos no comando técnico da equipe. O Leão até saiu na frente com Zé Carlos, ainda no primeiro tempo. Mas na etapa final, o Moto chegou ao empate. O resultado deixa o Tricolor na liderança parcial do Grupo B, com seis pontos.

O jogo

Com mudanças em seu esquema tático e também na sua formação inicial, o Fortaleza começou a partida assustando o Moto. E logo nos primeiros minutos, após cobrança que saiu dos pés de Leandro Lima, o defensor do Papão quase manda para a sua própria meta. A bola resvalou no travessão, no que seria o primeiro gol Tricolor.

Pouco depois, aos 23 minutos, nova participação de Leandro Lima. Dessa vez, o meia recebeu no contra-ataque e serviu Zé Carlos que, adiantou e bateu da entrada da área, pro fundo da rede, abrindo o placar para o Tricolor do Pici. 1 a 0. Ainda na primeira etapa, Marcelo Boeck salvou o Fortaleza, no reflexo, em dois lances, num momento do jogo que o Moto passou a assumir o comando das ações.

Na volta do intervalo, a equipe maranhense continuou pressionando. Até que, aos 23 minutos da etapa complementar, chegou ao empate. Em cobrança de falta realizada por Tote, o zagueiro Ozeia apareceu livre para empurrar pro gol. A posição era irregular mas o auxiliar nada viu e o gol foi validado. 1 a 1.

O Moto Club era todo pressão, mas o Fortaleza conseguiu se segurar e sair com o resultado do empate que, apesar de não ser o desejado, garantiu o Tricolor na liderança parcial do Grupo B, com seis pontos. Para manter-se na posição, é preciso torcer para um resultado negativo do Bahia, que joga na quinta-feira pós-carnaval, dia 2, contra o Altos/PI, na Fonte Nova. Caso o Tricolor Baiano vença, assume a liderança isolada do grupo.



Ficha Técnica

Moto Club-MA: 1-Ruan; 2-Tote, 3-Ozeia, 4-Wanderson (14-Fernando Fonseca) e 6-Chico Bala; 5-Diego Teles, 8-Curuca, 11-Eduardo e 7-Diego Renan (17-Valdanes); 10-Toni Galego (18-Cléber) e 9-Vinícius Paquetá. Técnico: Marcelo Vilar. 
Fortaleza: 1-Marcelo Boeck; 22-Pablo, 28-Heitor, 4-Ligger e 19-Gastón Filgueira; 11-Jefferson, 31-William Schuster (6-Allan Vieira) e 33-Leandro Lima (27-Wesley); 17-Gabriel Pereira (26-Vinícius Baiano), 9-Lúcio Flávio e 88-Zé Carlos. Técnico: Marquinhos Santos. 
Gols: Ozeia aos 23min/2ºT (Moto Club-MA); Zé Carlos aos 23min/1ºT (Fortaleza) 
Cartão Amarelo:Curuca (Moto Club-MA); Lúcio Flávio e Pablo (Fortaleza) 
Árbitro: Suelson Diorgenes de França Medeiros (RN) 
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) eFrancisco de Assis da Hora (RN) 

Texto: Paulo Rodrigo
Instagram: paulorodrigo3
Twitter: prodrigo1995