De olho no Ferroviário, elenco Tricolor tem semana intensa e pode contar com reforços; confira as novidades ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quinta-feira, 30 de março de 2017

De olho no Ferroviário, elenco Tricolor tem semana intensa e pode contar com reforços; confira as novidades

Postado por Paulo Rodrigo às 20:52:00 quinta-feira, 30 de março de 2017
Foto: Kid Júnior / Diário do Nordeste
O Fortaleza treina à todo vapor para enfrentar a equipe do Ferroviário, no próximo domingo (2), em duelo válido pela primeira partida da semifinal do Campeonato Cearense. Sem o zagueiro Heitor, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Marquinhos Santos deve optar por Del'amore. Outras possíveis mudanças movimentam a semana no Pici.


Se por um lado há desfalque na zaga, por outro a equipe Tricolor poderá contar com o retorno de Felipe, que cumpriu suspensão automática na última rodada e está de volta para reforçar o setor de meio-campo ou lateral direita. A segunda opção torna-se ainda mais viável por conta de uma possível ausência de Jefferson. O atleta têm desfalcado nas atividades dos últimos dias, com dores lombares. 

Outra baixa por problemas musculares foi Lúcio Flávio. O atacante vinha se queixando de dores na coxa desde a semana passada e chegou, inclusive, a ser dúvida para o jogo de volta diante do Tiradentes, no último domingo (26). Segundo o médico Glay Maranhão, nenhum dos dois casos preocupa. Amanhã (31), Jefferson será reavaliado, Lúcio Flávio deve voltar a treinar normalmente com o restante do elenco e, por fim, o meia Esquerdinha realizará exames de imagem para confirmar seu retorno às atividades.


Vamos às boas-novas

Exatamente dois meses após sofrer uma lesão no ombro esquerdo, Rodrigo Andrade está prestes a contrariar o prazo estabelecido para o seu retorno, que era de três meses, e reforçar o Fortaleza no Clássico das Cores. O meia já trabalha junto ao elenco desde o último dia 22 e tem se mostrado muito bem fisicamente. Apesar de já ser uma possibilidade na lista de relacionados, a tendência é que Rodrigo comece a partida no banco. Afinal, além de haver uma briga sadia no setor de meio-campo, o fator "ritmo de jogo" também pesa para uma partida decisiva.

Renatinho é outro que treina normalmente com o restante do grupo. Contratado à pedido de Marquinhos Santos, o meio-campista tem como característica a velocidade. Segundo o próprio treinador, é uma boa opção para "incendiar" uma partida. E também há um pequeno (e curioso) detalhe: o atleta possui 1,57 de altura.

Intensidade

Ontem (29), os atletas treinaram em dois períodos. Nesta quinta-feira (30), a atividade foi pela tarde, em um campo society da capital. Com mais dois dias pela frente, o Tricolor deve finalizar a preparação no sábado (1), pela manhã. Já no período da tarde os jogadores devem seguir para a concentração.