Fortaleza não convence, sofre gol nos acréscimos e fica no empate diante do Ferroviário ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

domingo, 9 de abril de 2017

Fortaleza não convence, sofre gol nos acréscimos e fica no empate diante do Ferroviário

Postado por Paulo Rodrigo às 21:10:00 domingo, 9 de abril de 2017
Foto: Matheus Dantas/ O POVO
Hoje (9), Fortaleza e Ferroviário fizeram um verdadeiro clássico, na Arena Castelão. O placar, porém,ficou no empate, prorrogando a decisão da primeira vaga na final por mais 90 minutos, com possibilidade de pênaltis.
Como era de se esperar, o Fortaleza se postou de forma bastante ofensiva desde o primeiro minuto de jogo. Em jogada ensaiada logo após a saída de bola, Éverton chegou bem na linha de fundo, mas cruzou nas mãos do goleiro Mauro.


Também era previsto que a partida seria bastante pegada, do início ao fim. E logo aos sete minutos Zé Carlos e Erandir trataram de confirmar a suspeita. Os dois discutiram por alguns instantes, até que houve a intervenção do árbitro Léo Simão que amarelou os dois. Pior para o centroavante Tricolor, que está fora do confronto que decidirá a vaga na finalíssima.


O futebol apresentado não era dos mais encantadores, pelo menos até a metade da etapa inicial. Mas aos 27 minutos Anderson Uchôa, de forma despretensiosa, deu fim ao quadro. De fora da área, o volante tricolor finalizou bem, para abrir o placar na Arena Castelão. 1 a 0. O Leão teve mais três ótimas chances de ampliar o placar, mas em nenhuma teve êxito e o primeiro tempo terminou sem mais detalhes.
Na segunda etapa, a chuva de cartões amarelos. Ao todo foram nove, sendo cinco para o Tricolor do Pici e quatro para o Tubarão da Barra. Mas a metade final do confronto reservou seus minutos de emoção. Aos 20, um verdadeiro bombardeio nos arredores da área Coral. A pontaria, no entanto, não era das melhores. 

Então, a máxima de “quem não faz, leva”, veio à tona e aos 48 minutos, Vitinho conseguiu ótimo cruzamento na linha de fundo. A tentativa contou com uma furada do zagueiro Max Oliveira, que fez a bola cruzar toda a área, até parar nos pés de Mimi, que não desperdiçou. No apagar das luzes, aos 48 minutos, o gol de empate coral. 1 a 1.
O resultado levou a decisão para o terceiro jogo, que será disputado no próximo dia 19. E é o Ferroviário quem tem a vantagem. Um novo empate, por exemplo, classifica o Tubarão. Ao Fortaleza, mais do que nunca, resta vencer e tentar avançar nas penalidades.
FICHA TÉCNICA:
Fortaleza: Marcelo Boeck; Pablo, Heitor, Max Oliveira e Éverton (Gastón); Rodrigo Mancha, Anderson Uchôa, Ronny (Felipe), Rodrigo Andrade (Gabriel Pereira) e Wesley; Zé Carlos. Técnico: Marquinhos Santos.
Ferroviário: Mauro; Gustavo (Batata), Erandir, Moisés e Túlio; Jonathas, Léo (Valdeci) e Mimi; Mota, Assisinho (Maxuell) e Vitinho. Técnico: Vladimir de Jesus
Cartões amarelos: Zé Carlos, Anderson Uchôa, Rodrigo Mancha, Max Oliveira e Ronny (Fortaleza); Erandir, Mota, Mimi e Gustavo (Ferroviário)
Público e renda: 10.346‬ (pagantes); 612 (não-pagantes); 10.958 (total); ‬‪R$ 98.540,00 ‬(renda)
Arbitragem: Léo Simão /Assistentes: Mardônio Ribeiro e Jailson Albano