PRÉ-JOGO: Vencer é só o que interessa. ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quarta-feira, 19 de abril de 2017

PRÉ-JOGO: Vencer é só o que interessa.

Postado por Bora Leão às 10:40:00 quarta-feira, 19 de abril de 2017
Foto: Bora Leão
Depois do empate no segundo jogo da semi-final do Campeonato Cearense, Fortaleza e Ferroviário voltarão a campo hoje, (19) às 21:45 horas, na Arena Castelão, para decidir o futuro das duas equipes no certame local. Vencer é só o que interessa para o Fortaleza, conseguindo a vitória por qualquer placar no tempo regular, o jogo vai para os pênaltis. 

Histórico de confrontos: O Clássico das Cores já ocorreu oficialmente em 313 oportunidades, com 129 vitórias do Fortaleza, 90 empates e 94 vitórias do Ferroviário. O Leão marcou 468 gols no confronto e o Ferroviário marcou 409. 

Último confronto: A última partida entre as equipes foi no domingo(09) pelo segundo jogo das semi-finais do Campeonato Cearense desse ano. Disputado na Arena Castelão, o jogo terminou empatado em 1x1, com gols de Anderson Uchôa para o Fortaleza, e Mimi pelo Ferroviário. 

Escalação do Fortaleza na última partidaMarcelo Boeck; Pablo, Heitor, Max Oliveira e Éverton; Rodrigo Mancha, Anderson Uchoa, Ronny, Rodrigo Andrade e Wesley; Zé Carlos 
Técnico: Marquinhos Santos 
 

Escalação do Ferroviário na última partida
Mauro; Gustavo, Túlio, Tony Belém e Léo; Erandir, Jonathas, Vitinho e Mimi; Assisinho e Mota 
Técnico: Vladimir de Jesus 


>>>>>>>>>> Veja dicas de transporte para a partida desta quarta-feira.

Conquistas do adversário: Terceira maior força do estado, o Ferroviário já conquistou o Campeonato Cearense em nove oportunidades, a última em 1995. Também conquistou em cinco oportunidades o Torneio Início do Ceará, a última vez sendo em 1966. 

Campeonato Cearense: O Fortaleza no ultimo confronto empatou com o Ferroviário em 1x1, o primeiro jogo das semi, o Tubarão da Barra venceu por 2x0. Dono da 2ª melhor campanha, foram sete vitórias, dois empates e duas derrotas em onze partidas na fase de grupo. O Leão tem que vencer para ir aos pênaltis e assim poderá participar das finais do Campeonato Cearense de 2017, além de conquistar vagas para Copa do Brasil e Copa do Nordeste. 

Local: Arena Castelão 
Data: 19/04/2017 
Árbitro: César Magalhães  
Assistentes: Nailton Oliveira e Ramon Machado

Haverão também árbitros assistentes para linhas de fundo como em 2013 e 2014

Marcos Matheus
Instagram: @marcosmatheuss