Defesa: De contestada à menos vazada ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

terça-feira, 20 de junho de 2017

Defesa: De contestada à menos vazada

Postado por Unknown às 18:09:00 terça-feira, 20 de junho de 2017
(Foto: Mateus Dantas/O POVO)

No início da temporada, uma das principais preocupações do torcedor tricolor, com certeza, era a defesa. Ligger e Heitor chegaram para serem os titulares da equipe, mas atuações ruins durante boa parte do primeiro semestre renderam a dupla muita desconfiança, obrigando o clube ir ao mercado atrás de mais nomes para a posição, contudo a contração do jovem zagueiro, Vinícius Del’amore, não foi exatamente o que a torcida pedia e o que o time precisava, visto que ele estaria por enfrentar sua primeira temporada como profissional.

Após todo um período politicamente instável e sem contratações para a posição, o Fortaleza começou a serie a série C como terminou o estadual, com falhas em um contexto coletivo, mas a que acabou marcando a derrota de 1 a 0 para o Remo foi justamente a falha da defesa. Após esse jogo, o zagueiro Heitor foi dispensado, e o treinador Paulo Bonamigo resolveu apostar em Rodrigo Mancha para fazer dupla com Ligger. Mudança que deu certo logo no primeiro jogo, vitória por 1 a 0, com atuação segura da defesa.

Com a experiência de Rodrigo Mancha, Ligger sentiu-se mais confortável e a partir desta mudança, passou a desenvolver melhor o seu futebol. Mesmo com o aumento do nível técnico da zaga, o clube ainda se via em busca de mais zagueiros, repatriando Edimar. Logo com a chegada de Edimar, imaginou-se que entraria de imediato a titularidade, mas com boas atuações da dupla Mancha e Ligger, vem tendo agora suas primeiras oportunidades, isso devido a lesão de Rodrigo M..

Após todo período de desconfiança a zaga tricolor hoje é uma das que menos vazadas nas três principais divisões do Brasil. Sofreu apenas 4 gols nesta série C, e todos eles sendo marcados fora de seus domínios. Como mandante a equipe ainda não sofreu nenhum gol.


Apesar dessa boa fase o clube segue no mercado. Nos últimos dias trouxe o zagueiro Adalberto, que já passou por aqui antes, e segue à procura de um lateral esquerdo para fazer sombra a Bruno Melo, muito criticado por parte da torcida. A diretoria do clube trabalha com 3 nomes para a posição. O mais falado nos bastidores é o de Guilherme Santos, jogador bastante rodado e que atualmente defende o Anorthosis, do Chipre.

João Vitor Paiva