Fortaleza perde para CSA fora de casa e deixa a liderança do Grupo A ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Fortaleza perde para CSA fora de casa e deixa a liderança do Grupo A

Postado por Unknown às 23:45:00 segunda-feira, 26 de junho de 2017

(Foto: GloboEsporte.com / Reprodução)

Em jogo truncado, Fortaleza perde para o CSA em confronto direto pela liderança do Grupo A da Série C após cinco jogos de invencibilidade. O Leão visitou a equipe alagoana no Estádio Rei Pelé, na noite desta segunda, amargando um resultado negativo que foi cedido por detalhe depois de um erro defensivo.


1° TEMPO

Paulo Bonamigo teve bastante trabalho na primeira parte do jogo. Não faltaram gritos do técnico tricolor, deixando claro que a equipe não estava agindo como o planejado. No início, Carmona e Hiago eram os mais participativos, esboçando um algo a mais para a partida. Não durou muito.

Evoluindo bem, a equipe do CSA finalizou pela primeira vez aos 2 minutos, exigindo boa defesa de Marcelo Boeck. Gustavo, camisa 7 da equipe da casa, acertou a trave aos 12, passando ainda mais apreensão a defesa tricolor, ficando mais próximo de sofrer o gol. Aos 32 minutos, bola é lançada, a defesa do Fortaleza vacila, afasta a bola para frente da área e o mesmo Gustavo acerta chute forte, contando com desvio, abrindo o placar para o time alagoano. Indefensável para Boeck.

2° TEMPO

Jô entrou no lugar de Adenilson na volta do intervalo, dando cara nova ao time. Procurando velocidade, Bonamigo não viu diferença na postura da equipe. Leandro Lima substituiu Pedro Carmona aos 20 minutos, em busca de organizar o meio-campo e armar as jogadas. Nada mudou. A partida continuou morna, sem organização. Chegando aos 32 minutos, Leandro Lima acertou o travessão em chute de fora de área. Lance que originou choque entre Mota, goleiro do CSA, e Lúcio Flávio, onde o camisa 9 do Leão foi substituído por Leandro Cearense após sentir dores no ombro esquerdo.

Sem muita produtividade, o CSA se fechou e dificultou ainda mais as tentativas de ataque. Uma partida igual durante todo o tempo, onde o adversário buscava apenas os contra-ataques e nada mais. Talvez um resultado que não fosse difícil de se imaginar que acabou acontecendo. Bolas alçadas da área foram as últimas tentativas de achar o empate, mas sem êxito; 1 a 0, placar final.


Adenilson, muito bem marcado, foi uma das armas técnicas usadas afim de parar o poder ofensivo do Fortaleza, e que deu certo. Méritos para o outro lado que também não deu fôlego a Carmona, deixando uma equipe sem criação.

Depois de mais um fim de rodada, o Fortaleza deixa liderança e cai para a 3ª posição do Grupo A, enquanto o CSA é líder. Confira os melhores momentos da partida:




O Leão volta a campo no próximo domingo (2), no Estádio Presidente Vargas, diante do Confiança que ocupa a 6ª colocação da tabela. É para lotar nossa casa em busca de garantir vaga e vantagem na próxima fase da competição.

Vinícius Palheta
Instagram: @v_palheta