Fortaleza realiza mudanças, e vive hoje o melhor momento na temporada ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Fortaleza realiza mudanças, e vive hoje o melhor momento na temporada

Postado por Unknown às 15:19:00 segunda-feira, 19 de junho de 2017
(Foto: Saulo Roberto)
O Fortaleza vive hoje o seu melhor momento na temporada. Líder do grupo A com 13 pontos e e invicto a cinco jogos, o tricolor não parece nem de longe o time do primeiro semestre.

 Hoje, líder da Série C  Campeonato Brasileiro, algumas mudanças foram primordiais para que o leão superasse a desconfiança do torcedor e começasse a competição mais importante do ano com pé direito.

MUDANÇA NO COMANDO TÉCNICO

A primeira alteração foi no comando técnico. Depois de uma péssima campanha de Hermeson Maria e Marquinhos Santos, o Fortaleza resolveu apostar em Paulo Bonamigo, treinador que dirigiu o clube em 2007.

Mesmo com poucos reforços no início do campeonato, Bonamigo conseguiu dá padrão tático a sua equipe, algo que não tinha acontecido com outros treinadores. Esse foi um fator importante para que alguns jogadores subissem de rendimento.

A defesa, bastante criticada no Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, é uma das menos vazadas  até a sexta rodada.

O time vem mostrando mais qualidade, vontade e confiança. 

CONTRATAÇÕES CIRÚRGICAS

Outro fator importante foram as contratações cirúrgicas. Sem muito alarde e até com um pouco de desconfiança da torcida, jogadores como o zagueiro Edimar, o meia Adenilson e o atacante Hiago vem demostrando muita personalidade dentro de casa e hoje são titulares absolutos.

No banco de reservas, Jô, Wellington Reis e Pedro Carmoma já ajudaram a equipe na competição, e podem brigar por vagas no time titular.

O Fortaleza tem hoje dois atletas entre os artilheiros do ano no Brasil. Hiago, com 12 gols (10 pelo Sergipe) e Lucio Flávio, com 11.

MUDANÇA PARA O PV

A mudança da Arena Castelão para o Estádio Presidente Vargas (PV), também ajudou muito o tricolor.

Apesar de não ter atuado nenhuma vez no ano, antes do início do brasileiro, o Leão do Pici está se sentindo em casa, e vem atropelando seus adversários.

Em três jogos no PV, o Fortaleza marcou sete gols e ainda não sofreu nenhum.

Fortaleza 1x0 Botafogo/PB
Fortaleza 3x0 ASA/AL
Fortaleza 3x0 Sampaio Corrêa/MA

Neste domingo, o tricolor completou um ano sem perder para um visitante em competições nacionais.

O público melhorou. O cearense gosta de assistir jogos no acanhado estádio do Benfica. Pouco mais de 25 mil torcedores acompanharem o Fortaleza nos três primeiros jogos em casa.

 A média superior a 7 mil é a melhor do Grupo A da Série C.

MELHOR RENDIMENTO FORA DE CASA

Quatro pontos em três jogos fora de casa. Essa também foi outra mudança que fez o Fortaleza liderar a tabela de classificação. Depois de um bom período sem ganhar em terras distantes, a jangada atômica conquistou uma vitória contra o Salgueiro, jogando no Sertão Pernambuco.

No último jogo fora de seus domínios, contra o Cuiabá/MT, a equipe de Paulo Bonamigo chegou a abrir o placar, mas acabou cedendo a virada. Mas, no último lance da partida, Ronny empatou para o tricolor.

 A única derrota no campeonato foi na 1° rodada, para o Remo, em Belém.

Ricardo Tavares.