Fortaleza recebe Sampaio Corrêa em jogo de “6 pontos”, buscando acabar com traumas passados. ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sábado, 17 de junho de 2017


Em 2013, o Fortaleza deu adeus ao sonho do acesso após sofrer empate aos 47 do 2º tempo contra o Sampaio Corrêa na Arena Castelão. (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)

É neste domingo (18), torcedor, o reencontro do Fortaleza com um de seus algozes nesses últimos anos de Série C. O Leão vai receber o Sampaio Corrêa, às 18h no Estádio Presidente Vargas, podendo com uma vitória simples assumir a liderança isolada do Grupo A da competição, devido ao empate de 1x1 entre CSA e Confiança realizado ontem (16), em Maceió/AL.

Fortaleza e Sampaio Corrêa já se enfrentaram 26 vezes na história, com o Leão levando vantagem no confronto. Ao todo foram 12 vitórias para o Tricolor do Pici, 7 vitórias para o time maranhense e 7 empates. Mas o último confronto é o mais doído para o torcedor leonino. Aquele 2x2 pela Série C em 2013, resultado que amargou a eliminação do clube ainda na primeira fase.

Ciente disso, o treinador Paulo Bonamigo afirmou em entrevistas dadas na semana que as eliminações do passado devem ser esquecidas, para que dessa forma o clube chegue com possibilidades reais de subir de divisão, e também sobre a "rixa" que a torcida tem com o Sampaio Corrêa, o atacante Lúcio Flávio descartou qualquer tipo de influência, e garante foco no momento atual.

Já pelo lado maranhense, o Sampaio vem de vitória no primeiro jogo da final do campeonato estadual, e confiante na possibilidade de mais um resultado positivo em solo cearense. O treinador Francisco Diá, velho conhecido da torcida local, relacionou 20 jogadores, dentre eles diversos com passagem pelo próprio Fortaleza, como o lateral-direito Roniery, e os atacantes Reginaldo Júnior e Uilliam, crias da base do Leão.

Os dois times vem de empates fora de casa na última rodada. O Fortaleza dos dois jogos que realizou em solo cearense tem 100% de aproveitamento, enquanto o Sampaio Corrêa é um visitante indigesto, tendo conquistado 4 de 6 pontos possíveis fora de seus domínios - não levando em conta a vitória contra o Moto Club na primeira rodada, pelo jogo ter sido realizado no Estádio Castelão, onde o Sampaio também manda seus jogos -.

Com isso a expectativa é de que tenhamos casa cheia no PV, e um jogo bastante disputado entre essas duas forças do futebol nordestino.

Relacionados: Fortaleza
Goleiros: Marcelo Boeck, Matheus Inácio e Max Walef.
Laterais: Bruno Melo, Felipe e Jefferson.
Zagueiros: Del'amore, Edimar, e Ligger.
Volantes: Anderson Uchôa, Pablo, Wellington Reis.
Meias: Adenilson, Éverton, Pedro Carmona, Ronny, Wesley e Willian Schuster.
Atacantes: Gabriel Pereira, Hiago, Jô, Leandro Cearense, e Lúcio Flávio.
Técnico: Paulo Bonamigo

Relacionados: Sampaio Corrêa
Goleiros: Alex Alves e Jean.
Laterais: Esquerdinha, Gian Peterson, Roniery e Zé Aquiraz.
Zagueiros: Alex, Fredson e Maracás.
Volantes: César Sampaio, João Victor e Valderrama.
Meias: Felipe Marques, Hiltinho e Marlon.
Atacantes: Igor Fernandes, Isac, Reginaldo Júnior, Ricardo Maranhão e Uilliam.
Técnico: Francisco Diá

6ª rodada; Grupo A; Campeonato Brasileiro Série C.
Fortaleza - CE X Sampaio Corrêa - MA.

Prováve Fortaleza: Marcelo Boeck; Jefferson (Felipe), Edimar, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Pablo, Adenilson e Éverton; Lúcio Flávio e Hiago.

Provável Sampaio Correia: Alex Alves; Roniery, Fredson, Maracás e Esquerdinha; César Sampaio, Valderrama, Marlon e Hiltinho (João Vitor); Felipe Marques e Isaac.
Local: Estádio Presidente Vargas, Fortaleza-CE.
Data: 18/06/2017.
Horário: 18 horas.
Arbitragem: Diego Pombo Lopez - BA (CBF)
Assistente 1: Adailton Jose de Jesus Silva - BA (CBF)
Assistente 2: Paulo de Tarso Bregalda Gussen - BA (CBF)
Quarto Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva - CE (CBF)
Ingressos: R$ 30 (arquibancada) e R$ 120 (cadeiras sociais).

João Vitor Paiva - Estudante de Jornalismo Unifor

Instagram: @jvpaiva77