Castelão ou PV: onde devemos jogar? ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Castelão ou PV: onde devemos jogar?

Postado por Unknown às 17:57:00 segunda-feira, 24 de julho de 2017
Foto: Site Torcedores.com

Na última semana, o Fortaleza solicitou junto a CBF a mudança do local dos jogos da 12ª e 14ª rodada, contra o Salgueiro neste sábado (29) e contra o Cuiabá (13/08) respectivamente, do PV para o Castelão. O pedido foi atendido e o Leão voltará a jogar na Arena, como informou o vice-presidente Marcelo Paz em coletiva realizada na tarde desta segunda (24).

Há mais de 3 meses o Fortaleza não pisa no gramado do Gigante da Boa Vista. O último jogo do clube lá foi o empate por 0x0 contra o Ferroviário, válido pelo terceiro jogo da semifinal do Campeonato Cearense.

Muitos torcedores discordam quanto a essa questão de onde o Fortaleza deve mandar seus jogos, por isso nós resolvemos citar prós e contras dos dois estádios para que você possa tirar suas próprias conclusões.

Castelão x PV
(Foto: Site Tribuna do Ceará)

Distância e Segurança

O Castelão localiza-se no bairro Boa Vista, na região sudeste da capital cearense. Já o PV localiza-se no bairro Benfica, na região central da cidade, sendo de mais fácil acesso a maioria dos torcedores.

Por outro lado, devido ao fato de se localizar em um bairro residencial o PV apresenta carências que o Castelão não apresenta, como por exemplo: a dificuldade em estacionar o seu veículo - para quem vai de transporte particular - e a questão da segurança, pois qualquer confusão ao redor do estádio acontece muito próxima às entradas dos torcedores, atingindo pessoas que não tem nada haver com aquilo - como foi no jogo contra o Botafogo-PB- .

Estrutura

É bem verdade que o Castelão é um estádio bem mais amplo e mais confortável que o PV. Por ser uma arena padrão FIFA, o estádio oferece uma estrutura bem melhor, se tornando muito mais cômodo para todos, desde a imprensa até os próprios torcedores que provavelmente acharão a mudança ruim no início mas devem se acostumar sem problemas - os que preferem o PV - .

Custo-benefício

Muitos acham que o PV é mais barato para mandar esses jogos da primeira fase que apresentam menor porte e quase sempre não atingem 10 mil pessoas.
Engana-se quem pensa isso. Os jogos da primeira fase realizados até agora no Caldeirão - que não tem sido tão caldeirão assim - não passaram dos 9 mil presentes e rendem em média cerca de 120 mil, voltando entre 20 a 30 líquidos para os cofres do clube. Já no Castelão estima-se que jogos desse mesmo porte resultariam em uma renda líquida de 60 mil reais para os cofres tricolores.

Então torcedor, deixa ai nos comentários qual a sua preferência: Castelão ou PV?

João Vitor Paiva
Instagram: @jvpaiva77