COM DOIS DE BRUNO MELO, FORTALEZA QUEBRA SEQUÊNCIA NEGATIVA DIANTE DO BOTAFOGO/PB E GARANTE MANUTENÇÃO NO G-4 ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sábado, 22 de julho de 2017

Confiante, Bruno Melo cobrou até pênalti  (Foto: Raniery Soares)
Fortaleza e Botafogo/PB entraram em campo com a mesma sede de vitória. O Tricolor, sem vencer há quatro jogos, entre empates e derrotas, precisava dar fim à pressão e espantar alguns fantasmas. O Belo, em situação semelhante, foi para o duelo com a missão de dar fim à sequência negativa de três jogos, e com um agravante: três derrotas.

O JOGO

O Leão, visitante que era, preparou-se para segurar as investidas do adversário. E num lance de felicidade, ainda aos 12 minutos da primeira etapa, abriu o placar com Bruno Melo. Após cobrança de escanteio realizada por Jefferson, o lateral esquerdo apareceu como elemento surpresa e testou para o fundo da rede. 1 a 0.

Com a desvantagem inesperada, o Botafogo passou a se arriscar ainda mais, porém, esbarrava na noite inspirada do sistema defensivo Tricolor, que conseguiu neutralizar as mais diversas chances criadas pelo adversário. Numa delas, Cleyton arriscou de longe, tentando pegar Marcelo Boeck desprevenido, mas errou o alvo.

O Fortaleza respondeu em cruzamento de Éverton, a bola cruzou toda a área para a chegada de Paulo Sérgio que, sem ângulo ainda conseguiu finalizar, obrigando o goleiro Michel Alves a fazer ótima e ceder o escanteio. Sem mais lances de perigo, o Leão foi para o chuveiro com a vantagem parcial.

VEJA TAMBÉM: BOTAFOGO-PB 0x2 FORTALEZA | PÓS-JOGO BL

A etapa complementar seguia com ritmo pouco acelerado. O resultado favorável acomodou a equipe Tricolor que, bem postada defensivamente, não se preocupava com um Belo pouco objetivo. Mas aos 22 minutos, a situação mudou. Com o campo molhado e um jogo mais truncado, Jefferson acabou fazendo falta dura e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso de campo - já havia amarelado na primeira etapa -. Era o que o Botafogo precisava para pressionar.

Assim foi a partida até os minutos finais. Mesmo com um homem a menos, o Fortaleza soube administrar o placar. Ainda deu tempo Bruno Maia, do belo, ser expulso após também receber o segundo amarelo, aos 44 minutos. Três minutos mais tarde, Pablo conseguiu cruzar uma bola de três dedos para a chegada de Éverton que, esperto, se antecipou ao marcador e sofreu pênalti.

Bruno Melo, o destaque da noite, foi para a bola, de canhota. Sem titubear, bateu Michel Alves. Bola de um lado, goleiro do outro. 2 a 0. Vitória aparentemente tranquila, em grande parte pela ótima noite do sistema defensivo.

O resultado foi ótimo. Além de voltar a vencer, o Fortaleza garantiu mais uma rodada na segunda colocação e, de quebra, se mantém tranquilo no G-4.