Fortaleza sai na frente, mas fica no empate com Confiança, no PV ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

domingo, 2 de julho de 2017

Fortaleza sai na frente, mas fica no empate com Confiança, no PV

Postado por Paulo Rodrigo às 22:38:00 domingo, 2 de julho de 2017
Foto: Saulo Roberto/FEC
Jogando em casa, pela oitava rodada da Série C, o Fortaleza não conseguiu administrar a vantagem até o fim dos 90 minutos e ficou no empate diante do Confiança. O resultado, apesar de não ser o ideal, levou o Tricolor à segunda colocação do grupo, com 14 pontos. Em contrapartida, a equipe viu o CSA abrir vantagem na liderança, com 17 pontos.

O JOGO

Logo no início da partida o torcedor do Fortaleza quase soltou o grito de gol, na cabeçada de Ligger, após cobrança de escanteio do meia Pedro Carmona. A bola caprichosamente carimbou o travessão e foi para a linha de fundo. Como resposta, o Dragão chegou com Thiago Silvy, que recebeu cruzamento livre na entrada da pequena área, mas desperdiçou.

Aos 14 minutos, o gol do Leão se concretizou. E foi em nova jogada aérea. Dessa vez, Éverton cruzou de trivela, para o cabeceio de Bruno Melo, que retomou a titularidade. A finalização foi cirúrgica, sem chances para o goleiro. 1 a 0. Pouco depois, mais uma chance no cabeceio. E novamente com Bruno Melo. O lateral aproveitou o corner cobrado por Carmona e testou com estilo. A bola resvalou na trave.

A última chance Tricolor na primeira etapa surgiu com Pablo, que se livrou da marcação e disparou. O meia tentou caprichar demais na finalização e acabou mandando pra fora o que poderia ser o gol do alívio.

No início do segundo tempo, mais uma chance do Fortaleza no escanteio. E ele estava lá novamente: Bruno Melo. O lateral cabeceou no primeiro poste, obrigando o goleiro Henrique a fazer ótima defesa.

Com o jogo em um ritmo mais lento, o Leão parecia estar administrando a vantagem. Porém, em uma jogada rápida que partiu do meio-campo, Léo Ceará dominou a bola dentro da área e partiu para se livrar de Marcelo Boeck. Na finta, o atacante foi derrubado pelo arqueiro Tricolor. Pênalti para o Confiança. O próprio Léo foi para a bola e converteu. 1 a 1. Um balde de água fria para o torcedor.

Com o gol sofrido o Fortaleza não conseguiu mais se recuperar e produzir o esperado. Fim de papo. Um empate difícil de engolir dentro de seu território, mas que mantém o Tricolor entre os classificáveis do Grupo A.

AJUDE A DUPLA TRICOLOR NO FANÁTICOS 2, DOS CANAIS ESPORTE INTERATIVO. CONFIRA O VÍDEO E NÃO ESQUEÇA DE USAR A TAG #FANATICOSFORTALEZA