Pra fazer valer o posto de melhor ataque, Fortaleza conta com o retorno de Lúcio Flávio ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

terça-feira, 18 de julho de 2017

Pra fazer valer o posto de melhor ataque, Fortaleza conta com o retorno de Lúcio Flávio

Postado por Paulo Rodrigo às 20:36:00 terça-feira, 18 de julho de 2017
Lúcio Flávio é o artilheiro do Fortaleza na temporada (Foto: Saulo Roberto)
O Fortaleza vive um momento conturbado na Série C. Nem mesmo a vice-liderança e o posto de melhor ataque escondem as falhas dos últimos jogos. Sem saber o que é vitória há quatro jogos - algo que não acontecia desde 2011 -, o Tricolor precisa, mais do que nunca, conquistar os três pontos diante do Botafogo/PB, fora de casa. Para isso, poderá contar com um reforço e tanto.

Trata-se do atacante Lúcio Flávio. Artilheiro do Leão na temporada - 11 gols - e na competição nacional - 3 gols -, o camisa 9 saiu de campo lesionado na derrota para o CSA, na 7ª rodada. Justamente quando começou o jejum de vitórias. Além disso, desde a sua ausência, o Fortaleza marcou apenas dois gols. Ambos no PV, evitando o pior e garantindo pelo menos o empate dentro de casa.

Na transição desde a semana passada, Lúcio foi liberado para treinar normalmente hoje (18), em atividade realizada na Arena Castelão e pode ser uma opção para o técnico Paulo Bonamigo no próximo desafio, já na sexta-feira (21). Em entrevista coletiva, o atacante falou mais sobre seu novo companheiro de ataque, Paulo Sérgio e a abriu espaço para as chances de atuar diante do Botafogo. Confira:

"É mais um parceiro de ataque, né? Uma ótima contratação. Fez o gol que nos deu o empate em casa e vou procurar me entrosar com ele o mais rápido possível para que as coisas corram bem dentro de campo" respondeu o atleta, ao ser questionado se o novo companheiro seria "um concorrente ou parceiro de posição".

"Estou com saudades de fazer gol, estar dentro de campo. Assisti esses últimos jogos da arquibancada e não podia fazer nada pra ajudar meus companheiros. É muito difícil ficar lá fora, mas graças a Deus já estou recuperado. Agora é voltar bem pra ajudar a equipe e estou muito feliz" completou.

O grupo embarca para a Paraíba amanhã (19). O confronto está marcado para as 21 horas, no Estádio Almeidão.