Semana de reforços e sondagens movimentam o Pici ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Semana de reforços e sondagens movimentam o Pici

Postado por Unknown às 19:15:00 quinta-feira, 13 de julho de 2017
Vinícius Pacheco em sua apresentação para torcida e imprensa no Estádio Alcides Santos. (Foto: Reprodução/Fortaleza EC)
Atrás de correções para o que vem sendo mostrado em campo, Fortaleza busca reforços: foram dois em dois dias.

Com Paulo Sérgio e agora Vinícius Pacheco, Fortaleza apresentou dois jogadores ofensivos para a continuidade do Campeonato Brasileiro. Léo Gamalho, do Goiás, e Nando, do ABC/RN, foram sondados pelo Leão que busca um camisa 9. Uma das maiores deficiências após Lúcio Flávio sofrer uma lesão no ombro, o ataque tricolor marcou um gol nos últimos três jogos.

Com 28 anos, Paulo Sérgio atuou pelo Seongman FC, da Coréia do Sul, antes de embarcar no Pici. Revelado em 2006 pelo Flamengo, jogou em outros times brasileiros como Figueirense e Avaí. O carioca é o 11° reforço após a chegada de Paulo Bonamigo ao comando técnico tricolor. O 12° reforço foi Vinícius Pacheco, também carioca e revelado pelo Flamengo. Com 31 anos, o atleta vem para o seu 13° clube na carreira e chega do Avaí por empréstimo até o fim do ano.


No elenco, Paulo Bonamigo têm em mãos os atacantes Hiago, Jô, Leandro Cearense, Wesley, Gabriel Pereira, Vinícius Baiano e os novatos Paulo Sérgio e Vinícius Pacheco, já regularizados, além de Lúcio Flavio que está no Departamento Médico. Sim, são oito opções de ataque para o próximo jogo, mas, de fato, o problema é o camisa 9?

Nome de Léo Gamalho é dado como improvável e inviável para o Leão, exigências fizeram com que a negociação esfriasse. O jogador está no Goiás e perdeu espaço após a diretoria contratar dois novos atacantes. O nome da vez é Nando, do ABC/RN. Com 12 gols em 35 jogos disputados no ano, poderia chegar e disputar a tão questionada posição de centroavante que ocupa Leandro Cearense, substituto de Lúcio Flávio. Além deles, Anselmo, que esteve no Fortaleza em 2016, foi oferecido ao Tricolor de Aço, mas teve seu nome descartado pela diretoria.

Veja mais sobre as contratações e o que ainda pode vim até amanhã, quando acaba as inscrições para a Série C, no FEC NEWS:


Já apresentados e regularizados, Pacheco e Sérgio já participaram de treinos coletivos e apontaram uma possível entrada no time titular para o próximo jogo; Adenilson e Jô também podem pintar entre os 11 iniciais, assim, Carmona e Leandro Cearense indo para o banco de reservas. O Leão enfrenta o Remo no Estádio Presidente Vargas, domingo, às 20h.

Vinícius Palheta
Instagram: @v_palheta