Sob o olhar do otimista ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Sob o olhar do otimista

Postado por Ricatdo Tavares jor90 às 12:07:00 segunda-feira, 24 de julho de 2017
Depois de quatro partidas, o Fortaleza voltou a vencer. Embora o placar tranquilo, quem assistiu a partida contra o Botafogo/PB, sabe que o time ainda precisa evoluir muito dentro de campo. No futebol existem três tipos de torcedores: o otimista, o pessimista e o realista. Vamos analisar o momento sob o olhar do otimista.

Apesar da atual campanha na Série C, uma das piores nos últimos anos em aproveitamento, o tricolor continua na vice-liderança. Com a vitória em cima do Botafogo, a segunda fora de casa na competição, o leão tem um começo de turno melhor do que o inicio do campeonato.



No primeiro turno, em duas rodadas o Fortaleza somava três pontos. Depois de ser derrotado na estreia pelo Remo, o leão venceu o próprio Botafogo por 1 a 0 no Estádio Presidente Vargas(PV). Com isso, o tricolor iria para o terceiro duelo com 1 gol feito, 1 sofrido e 3 pontos.

Na 11ªrodada, o time do técnico Paulo Bonamigo chega aos 18 pontos. Apesar do empate dentro de casa contra o Remo, o Fortaleza manteve a invencibilidade como mandante. Com a vitória na Paraíba, o tricolor já soma quatro pontos no returno, um a mais do que na fase inicial. Além disso, o ataque  já marcou três vezes e foi vazada apenas uma. No próximo sábado, contra o Salgueiro, o leão pode embalar novamente no campeonato, e se assegurar no G4.

O tricolor do Pici tem hoje o melhor ataque da Série C. Com 15 gols marcados, quase todos os atacantes que  já  jogaram com Paulo Bonamigo já balançaram as redes. O artilheiro da equipe é o lateral-direito Bruno Melo, com três gols.

O time que passou quatro jogos sem vitória, pode embalar a terceira partida sem derrota. Isso depende de que tipo de torcedor você é: o otimista, o pessimista ou o realista...