Fortaleza na Copa do Nordeste 2018 ? ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Fortaleza na Copa do Nordeste 2018 ?

Postado por Unknown às 17:44:00 quinta-feira, 3 de agosto de 2017
(Foto: Kin Saito/CBF)

O imbróglio envolvendo os clubes pernambucanos e a Liga do Nordeste continua. No começo do último mês, Sport e Náutico decidiram se desfiliar da Liga, grupo que organiza a Copa do Nordeste, devido à fórmula de disputa, ao calendário e ao repasse financeiro que era feito aos clubes. LEIA MAIS

Nas últimas semanas, a novela ganhou mais um capítulo. Em 16 de julho, o Náutico elegeu seu novo presidente e o mandatário deixou em aberto a participação do clube na competição.

Com a confirmação do Sport em se desfiliar da Liga, o Santa Cruz, terceiro colocado do último Campeonato Pernambucano, herdou a vaga e vai entrar diretamente na fase de grupos. Já o Náutico, que foi o quarto colocado do último estadual, ainda estuda a possibilidade de disputar o torneio. Caso confirme a participação, o alvirrubro pernambucano entrará na fase preliminar na vaga deixada pelo Santa.

Um dos maiores interessados nessa vaga certamente é o Fortaleza. Com a ajuda da Federação Cearense, o Tricolor estuda a possibilidade de apresentar um documento oficial para herdar a vaga do Sport -uma solicitação verbal já foi feita, mas nada oficial até o momento-.

O Leão analisa o regulamento da competição e o estatuto da Liga para poder tomar uma atitude, sem desrespeitar nenhuma equipe. O clube busca não criar polêmicas como a que ocorreu em 2016, quando o Ceará teria procurado herdar a vaga do Uniclinic.

Agora nos resta esperar a decisão do Náutico e a posição da Federação Pernambucana. Caso a FPF não se posicione, o Tricolor pode entrar com o pedido oficial para ganhar a vaga.

João Vitor Paiva
Instagram: jvpaiva77