Fortaleza realiza ação social em Abrigo para idosos e presenteia ex-jogador Ribamar Gomes ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Fortaleza realiza ação social em Abrigo para idosos e presenteia ex-jogador Ribamar Gomes

Postado por Paulo Rodrigo às 21:33:00 quarta-feira, 2 de agosto de 2017
(Foto: Arthur Salgado/ASCOM)
Além das campanhas realizadas na entrada do estádio, arrecadação de água e promoções - como a "100% Família. 100% Fortaleza", do último sábado (29) - o Fortaleza realizou nesta quarta-feira (2), outra ação que vai além das quatro linhas e levou muita emoção a um abrigo de idosos na capital.

Escolhida pelo trabalho de assistência integral, em regime de abrigo provisório e/ou permanente, destinado a pessoas idosas em situação de abandono ou com vínculos familiares frágeis e desconhecidos, a Unidade de Abrigo de Idosos recebeu atletas, o mascote juba, leoninas e funcionários do clube, em um momento de muita alegria. Na ocasião, foram doados 500 quilos de alimentos, obtidos na promoção "Fan de de Coração", nas lojas Leão 1918.

Representando o futebol profissional, o goleiro e capitão do time, Marcelo Boeck, discursou e protagonizou um momento bastante especial: a entrega de uma cadeira de rodas ao ex-atleta Tricolor, José Ribamar Gomes, que é residente do Abrigo e atuou entre a década de 60 e 70. Além disso, o ex-jogador foi presenteado com uma blusa oficial personalizada. O número 7 carregava abaixo o sobrenome "Gomes", como era conhecido. O momento foi de muita emoção.

Em sua fala, Boeck ressaltou a importância de ações como essa e ressaltou sua felicidade de estar contribuindo para estes momentos. A equipe Bora Leão também se fez presente, pois apoia causas como essa, que valorizam o ser humano e fortalecem os laços criados no futebol, mas que vão além do esporte.