Hegemonia recuperada: Fortaleza volta a se destacar nas categorias de base ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Hegemonia recuperada: Fortaleza volta a se destacar nas categorias de base

Postado por Ricatdo Tavares jor90 às 12:29:00 segunda-feira, 7 de agosto de 2017



O Fortaleza sempre se destacou nas categorias de base do estado do Ceará. Multicampeão estadual e com boas campanhas nos campeonatos nacionais, como a Copa São Paulo de Futebol Jr, Copa Votorantim, entre outras, fez com o tricolor fosse considerado um dos melhores clubes do nordeste.

Porém, nos últimos anos a categoria de base caiu de rendimento. Sem repetir o sucesso de antigamente na Copa São Paulo, principal competição na categoria sub - 20 do país, o tricolor também foi perdendo a hegemonia estadual. Clubes como Ceará, Floresta e Tiradentes consquistaram quase todos os títulos recentes nas categorias sub 13,15,17 e 20.

Querendo voltar aos tempos áureos, o Fortaleza realizou várias mudanças para 2017. E as modificações mostraram resultados. Logo no começo do ano o sub - 17 do leão foi disputar a Supercopa Natal. Depois de uma ótima campanha na primeira fase, a garotada do Fortaleza chegou até a final, onde foi derrotado para o Vitória/BA.

O time que também foi vice campeão da Copa Seromo, começa a disputar o Campeonato Cearense da categoria no próximo sábado.

No sub-20, a principal categoria de base do Brasil, pois é a última antes do atleta subir para o profissional, o Fortaleza voltou a ser campeão, o que garantiu o clube na próxima edição da Copa São Paulo.

 Na final, o leãozinho venceu o Aliança por 3 a 0. Destaque do campeonato, o atacante Denis foi inscrito para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro.

No último domingo (6), a confirmação do bom momento vivido pela base tricolor. Na semifinal do estadual sub - 13, o Fortaleza foi até ao CT do Ceará, e venceu o mandante por 1 a 0. Agora o leão enfrentará o Maranguape na final, com chances de levantar mais uma taça.

Hoje, representante do Fortaleza na Federação Cearense de Futebol (FCF), Daniel de Paula Pessoa, que já foi diretor da categoria de base do clube, conversou com o Bora Leão sobre o atual momento da base do Fortaleza.

Daniel de Paula falou sobre o trabalho que vem acontecendo no Pici.

- Fruto de trabalho, organização e responsabilidade.

 O Fortaleza sempre foi um clube formador. Sempre manteve uma base forte. Hoje temos um grupo de trabalho qualificado. Comissões técnicas envolvidas no projeto como um todo.E material humano nunca faltou.

Para finalizar, Daniel falou sobre a importância e as melhorias na estrutura do Centro de Treinamento Ribamar Bezerra:

- Melhorias feitas diariamente.
 Apoio estrutural do mitt, da confraria e do conselho deliberativo.
 Condições adequadas de trabalho. Agora temos  quatro campos,
Academia,Piscina,
Caixa de areia,Psicologia,Nutricionista e
 Dentista; finalizou Daniel de Paula.