O que podemos esperar de Antônio Carlos Zago ? ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

O que podemos esperar de Antônio Carlos Zago ?

Postado por Unknown às 21:41:00 sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Antônio Carlos Zago em sua coletiva de apresentação no Pici. (Foto: Globoesporte.com)

Na última terça (22), o Fortaleza anunciou o nome do treinador que terá nas mãos o futuro do clube: Trata-se de Antônio Carlos Zago, que chega ao clube como o quarto treinador em um ano onde o time pouco produziu - viveu seu melhor momento com Bonamigo, que foi demitido após o time cair de rendimento -, com a missão de colocar o Tricolor na Série B de 2018.

Em 2009, Zago teve sua primeira experiência como treinador no São Caetano. Foi justamente contra o clube paulista que o Tricolor foi rebaixado: derrota de 2x1 em pleno Castelão e rebaixamento do Fortaleza para a Série C. Por ironia do destino, 7 anos depois, o treinador reencontrou o Clube da Garotada dessa vez a frente do Juventude, e mais uma vez a história não terminou com final feliz para a torcida leonina: empate por 1x1 na Arena Castelão e mais um ano de série C para o Leão.

Foi justamente depois disso que Zago chamou atenção e foi contratado pelo Internacional para a Série B deste ano. Após ter ficado com o vice do Gauchão e um mau início no campeonato brasileiro zago foi demitido e estava sem clube até ser anunciado essa semana pelo Leão.

Antônio Carlos já chegou mostrando que é motivador. Instantes depois de ser anunciado, o treinador postou em suas redes sociais uma mensagem chamando a torcida tricolor para comparecer ao Castelão, ressaltando a importância dos torcedores e a espera de um bom público no domingo.  

Na coletiva de apresentação, quando perguntado sobre campo e bola, o treinador citou os esquemas utilizados por Bonamigo (4-1-4-1 e 4-4-2), e disse que pretende trabalhar em cima das características dos jogadores que estiverem a disposição. Outro ponto é que nos treinamentos, Zago exige bastante do time se utilizando de  métodos modernos - o técnico não costuma fazer coletivos e rachões - que levam os treinos a uma intensidade bem elevada.

Diante das apresentações muito abaixo do esperado pela torcida, o treinador falou que os jogadores estão bastante motivados para apagar a má impressão deixada nos últimos jogos e fazer a primeira das três “finais” que o clube disputará, garantindo que o primeiro objetivo é a classificação para o mata-mata, e depois pensar no tão sonhado acesso que os tricolores tanto esperam.

João Vitor Paiva
Instagram: jvpaiva77