Por título da Fares Lopes e vaga na Copa do Brasil, Fortaleza reforça elenco alternativo ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Por título da Fares Lopes e vaga na Copa do Brasil, Fortaleza reforça elenco alternativo

Postado por Paulo Rodrigo às 14:25:00 quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Ser campeão da Taça Fares Lopes, apesar de não estar na lista de prioridades traçadas no início da temporada, é o único caminho que pode levar o Fortaleza a disputar a Copa do Brasil em 2018. Para o torcedor, ficar de fora de uma das competições mais tradicionais do futebol brasileiro não soa nada agradável. Pensando nisso, a diretoria Tricolor buscou investir no grupo que deve brigar por essa vaga.


Primeiro, com as contratações do atacante Weverton, 23, que estava no Princesa do Solimões/AM e do meia Alan Fabrício, 22,  camisa 10 do Tiradentes na última edição do Campeonato Cearense. Ao primeiro citado cabe uma curiosidade: destaque da Série D 2017, que ainda está em andamento,o atleta deixou a equipe amazonense e no final do mês passado e mesmo assim ainda é artilheiro da competição, com 9 gols.

Na última terça-feira (8), também foram anunciados o lateral direito Gustavo, 26, ex-Ferroviário e o atacante Tiago, 22, que defendia o São Raimundo/PA, e atuou, inclusive, na partida que culminou na eliminação do Leão na primeira fase da Copa do Brasil.

Além dos recém-contratados, o grupo que irá disputar a Fares Lopes deve contar com um misto entre atletas do sub-20 e outras peças do atual elenco profissional. Como não há nada estritamente definido, tomamos como base os atletas que atuaram no jogo-treino do último sábado (5), na vitória por 3 a 1, diante do Pacajus. Começaram como titular:

Max Walef; Eduardo, Guilherme, Max Oliveira e Laerth; Andrei, Sérgio, Wesley e Weverton; Vinícius Baiano e Gabriel Pereira.

Entraram no decorrer da partida: Zanatti, Alan Fabrício, Denis, Mateus e, por fim, Luís Henrique, que deixou o Tricolor rumo ao Corinthians (LEIA MAIS).

Esse mesmo grupo treinou hoje (10) pela manhã, em preparação para mais um jogo-treino. Dessa vez, o adversário será o Tiradentes. A partida está marcada para amanhã (11), às 9 horas, no Estádio Alcides Santos. A estreia dos comandados de Daniel Frasson na Fares Lopes está marcada para o próximo dia 19, diante do Itapipoca.